Geral

Agricultores de Petrolândia podem solicitar semente de milho e pagar após a colheita

Agricultores de Petrolândia podem solicitar semente de milho e pagar após a colheita Imagem Ilustrativa

Município foi contemplado com 1.750 sacos

Os agricultores de Petrolândia que possuem Bloco de Notas e sem pendências financeiras com o Governo Estadual podem ser beneficiados pelo Troca-troca de Sementes de Milho, através Programa Terra Boa.

Para se cadastrar, os interessados devem procurar o escritório da Epagri, na prefeitura, solicitar a Autorização de Retirada, e buscar a semente nas cooperativas ou casas agrícolas credenciadas.

Cada agricultor vai poder retirar até cinco sacos de semente de milho e pagar no próximo ano, com o produto da colheita. A escolha da espécie fica a critério do produtor.

Neste ano, Petrolândia recebeu 1.750 sacos de semente de milho.

“Nosso município vai superar os outros que também foram contemplados na microrregião da cebola. Essa quantidade expressiva se deve ao crescente no número de agricultores que investem na produção de leite. O milho é um dos principais alimentos do gado”, explicou o Engenheiro Agronômo Luis Antônio Hack.

Reforço

No Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolândia serão disponibilizadas, também através do Programa Terra Boa, mais duas variedades de milho: Fortuna e Catarina.

A quantidade, neste caso, foi limitada em 500 sacos. Cada unidade com 10 kg vai custar entre R$ 55,00 e R$ 60,00. O pagamento poderá ser feito à vista ou em duas parcelas.

Essas sementes serão disponibilizadas na próxima semana, mas o agricultor pode fazer a reserva na sede do sindicato. “Não precisa ser sócio para ser beneficiado”, orienta o secretário municipal dae Agricultura, Alcide Amarante.

CONECTE MÍDIA

Outras Notícias