Geral

Agricultores de Imbuia já podem solicitar semente de milho pelo programa troca-troca

Agricultores de Imbuia já podem solicitar semente de milho pelo programa troca-troca

Agricultores de Imbuia interessados em adquirir semente de milho pelo sistema  troca-troca, já podem passar no escritório da Epagri situado na Secretaria de Agricultura do município para retirar as autorizações. Cada agricultor pode ser beneficiado com até 5 sacas de semente.

As autorizações dão direito aos agricultores adquirirem as sementes em qualquer casa agropecuária conveniada ao Programa.  Em Imbuia são credenciadas a Agropecuária do Zecão, Agropecuária Imbuiense e AgroComercial Kammer.

O programa troca-troca permite que o agricultor receba um desconto de R$40 à R$100 por saca de semente, dependendo da variedade, e que o pagamento seja feito apenas após a colheita, o que ocorre na grande maioria no mês de abril.

Mil sacas de semente estão à disposição dos produtores de Imbuia. A quantidade deve beneficiar cerca de 350 agricultores. Até o momento pouco mais de 60 agricultores fizeram a solicitação.

A partir do momento que é feita a retirada da autorização cada agricultor tem 30 dias para fazer a retirada da semente na agropecuária.

Interessados devem procurar o escritório da Epagri, entre as 8h da manha e meio dia e da uma as cinco horas da tarde e fazer a retirada da autorização até o final do mês de outubro.  Para retirar a autorização é preciso que o agricultor apresente o CPF. 

Adriane Rengel

Outras Notícias