Geral

Agência da Casan de Ituporanga vai receber nova retroescavadeira

Agência da Casan de Ituporanga vai receber nova retroescavadeira Foto: Arquivo / Casan

Foi entregue na manhã desta sexta-feira (18) o primeiro lote de retroescavadeiras às Superintendências Regionais da CASAN. Doze máquinas foram distribuídas a Agências do Interior para, como implemento com tecnologia de ponta, auxiliar nos serviços operacionais de instalação e manutenção de redes.

Em janeiro, mais 14 máquinas de grande porte serão entregues pela fabricante JCB do Brasil, vencedora do processo licitatório, quando então ficará completo o lote de 26 retroescavadeiras adquiridas nesta primeira etapa. Em outubro, a Companhia já havia feito a entrega de sete mini-escavadeiras.

As máquinas entregues hoje são do modelo 3CX, com potência de 92hp, profundidade de escavação de até 5m62cm e capacidade de caçamba de 1,1 m³. As cabines são fechadas e pressurizadas, com condicionador de ar e rádio, ponto considerado importante para a produtividade da operação, em geral de grandes jornadas.

Os controles, pedais e alavancas são de ‘esforço reduzido’, também para a comodidade da operação. À mão do maquinista estão também instaladas tomadas para celular e outros acessórios. E o assento é totalmente ajustável.

PLANEJAMENTO A LONGO PRAZO

A empresa está investindo R$ 7.390.000,00 nesta primeira etapa de 33 máquinas, mas até 2023 está programada a aquisição de 95 equipamentos, o que representará um investimento total de R$ 28.120.000,00.

“Essa quantidade de máquinas, a maior aquisição já feita pela nossa Divisão de Transporte (Ditra), está sendo possível graças à revisão de contratos de serviços e à mudança de formatos de contratação, que vêm gerando economias que permitem compras e locações em número maior”, observou a Presidente Roberta Maas dos Anjos, ao entregar as primeiras chaves aos superintendentes no pátio do Almoxarifado Central da Companhia, situado em São José.

As 12 máquinas serão destinadas para Curitibanos, Garopaba, Ibirama, Içara, Ituporanga, Laguna, Mafra, Otacílio Costa, Passo de Torres, São Lourenço do Oeste, Taió e Xaxim.

 

Por Assessoria de Comunicação Social - CASAN

Outras Notícias