Geral

Administração inicia preparativos para aniversário de 72 anos de Ituporanga

Administração inicia preparativos para aniversário de 72 anos de Ituporanga Foto: Facebook / Reprodução

 

No dia 14 de fevereiro, Ituporanga completa 72 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar a data uma programação especial esta sendo preparada. Os detalhes já começaram a ser tratados nesta semana. As atividades festivas devem envolver a Administração Municipal, a Câmara de Vereadores e o Hospital Bom Jesus (HBJ) que comemora no dia 15 de fevereiro, 85 anos de fundação.

Na programação já está definida a realização de uma Sessão Solene na Câmara de Vereadores, a realização da 5ª Caminhada Pela Vida organizada pela Light Academia, a Inauguração da nova Praça Irmã Paulina localizada em frente ao HBJ e a realização da primeira edição de 2021, do Domingo no Parque.

Sobre Ituporanga

Ituporanga foi emancipado em 14 de fevereiro de 1949 e conta hoje de acordo com a estimativa do IBGE com mais de 25 mil habitantes. O município que também é conhecido como a Capital Nacional da Cebola, é responsável por 10% do abastecimento do produto no país. A indústria em desenvolvimento constante tem contribuído para o desenvolvimento da cidade que em breve será destaque também no turismo religioso em Santa Catarina, com a inauguração do Santuário do Louvor.

 

Por Assessoria de Comunicação

Outras Notícias