Geral

Administração e Cooperativa Recicla assumem juntas a coleta de lixo reciclável em Ituporanga

Administração e Cooperativa Recicla assumem juntas a coleta de lixo reciclável  em Ituporanga Divulgação

A partir desta quarta-feira, 22, a prefeitura de Ituporanga e a cooperativa Recicla que reúne catadores e recicladores passam a fazer em conjunto a coleta e o beneficiamento do lixo reciclável da cidade. A nova parceria vem atender uma demanda reivindicada pelos cooperados.

Em contrato firmado entre as duas entidades, ficou estabelecido que a cooperativa cederá garis para coleta e os trabalhadores para a triagem, enquanto a prefeitura ficará responsável pela cessão do caminhão coletador e do motorista do veículo.

A prefeitura pagará a cooperativa pelo trabalho de triagem e a cooperativa, por sua vez, poderá vender o material aproveitável. A destinação do rejeito ficará a cargo da prefeitura. A coleta do lixo reciclável na cidade será feita de segunda a sexta-feira e, nas localidades do interior, às quartas-feiras.

Para auxiliar no trabalho de coleta e também no aproveitamento dos materiais, a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Bezerra Loffi Petry, pede à população para que separe adequadamente o lixo reciclável. "É importante a parceria das pessoas para separar vidro, metal, plástico e papel e deixar esses materiais em local acessível em frente às residências, separado do lixo orgânico".

É importante também que seja respeitado o cronograma de coleta estabelicido para para cada bairro.

 

 

Outras Notícias