Geral

Administração de Ituporanga se manifesta sobre críticas feitas à organização da Expofeira da Cebola por emissora de rádio do Alto Vale

Administração de Ituporanga se manifesta sobre críticas feitas à organização da Expofeira da Cebola por emissora de rádio do Alto Vale Foto: Divulgação / Reprodução

 

A Administração de Ituporanga, realizadora da 26ª Expofeira Nacional da Cebola, que acontece de 7 a 10 de abril, esclarece que diferente do que vem sendo divulgado por uma emissora de rádio da região, não impediu que qualquer veículo de comunicação instalasse estúdios no Parque da Cebola onde acontece a maior festa agrícola de Santa Catarina.

Qualquer empresa com fins comerciais, independente do setor de atuação, tinha oportunidades iguais de adquirir um terreno ou estande na Expofeira Nacional da Cebola, sendo que os primeiros a fecharem contrato, consequentemente conseguiram os espaços de maior visibilidade.

A emissora de rádio que se sente prejudicada e alega ter sido impedida de montar seu estúdio no Parque da Cebola, no entanto, não teve interesse em adquirir nenhum dos espaços que estavam disponíveis naquele momento e decidiu se instalar junto ao terreno adquirido por outro expositor, o que configura a sublocação, situação que é vedada conforme contrato assinado pelos próprios expositores.

A regra é necessária para fins de organização e para garantir transparência ao evento, já que caso contrário, cada expositor poderia receber as empresas que desejasse no seu espaço, cobrando ou não por ele, da forma que achasse melhor, o que poderia trazer desigualdade em diversos sentidos.

Diante da negativa de instalação de duas empresas num mesmo espaço e faltando poucos dias para 26ª Expofeira Nacional da Cebola, o veículo de comunicação buscou a organização para aí sim adquirir outro terreno, mas todos já haviam sido comercializados.

A Administração reitera que não tem nenhum problema com a rádio em questão, que inclusive foi selecionada como parceira para divulgação da Expofeira e contemplada com contrato de mídia para veiculação de spots.

Por fim a Administração de Ituporanga ressalta que receberá com prazer todos os veículos de comunicação da região e estado e desde já agradece o apoio na divulgação da festa que tem como principal objetivo destacar o potencial agrícola de Ituporanga, Alto Vale e de Santa Catarina.

 

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias