Geral

Ações de “Vida Saudável” marcam Dia Mundial da Saúde em Petrolândia

Foram desenvolvidas atividades de promoção de alimentação saudável e atividade física.

Ações de “Vida Saudável” marcam Dia Mundial da Saúde em Petrolândia Fotos: PMP / Divulgação

Para marcar o Dia Mundial da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia  realizou na quinta-feira, dia 7, uma mobilização para estimular a alimentação saudável, cuidados com a saúde e a prática regular de atividades físicas. A ação “Vida Saldável” aconteceu em frente à Unidade Sanitária Sede, (Posto de Saúde) no Centro.

A mobilização aconteceu durante todo o dia, se estendendo para as dependências da unidade de Saúde e para o Polo Academia da Saúde. No Posto de Saúde houve uma atividade física comandada pelo  professor de educação física, Elias Ricardo Raupp Garcia, envolvendo os servidores e usuários dos serviços de Saúde.

Também foi verificada a antropometria (peso/altura)  e  realizada a distribuição  material  informativo contendo orientações  sobre alimentação saudável para crianças, a construção de hábitos alimentares saudáveis para crianças, a reeducação alimentar para portadores de doenças crônicas, introdução à alimentação do bebê a partir do sexto mês de vida.

Foi entregue ainda o folder Receitas Saudáveis, contendo receitas econômicas e saudáveis, com o objetivo de promover a reeducação alimentar na população.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia  

Outras Notícias