Geral

Acidente doméstico será tema de palestra em Vidal Ramos

Pais serão orientados sobre prevenção e primeiros socorros.

Acidente doméstico será tema de palestra em Vidal Ramos Acidente doméstico será tema de palestra em Vidal Ramos (Foto: PMVR/Divulgação)

 

Criança quietinha é um sossego para os pais. Mas o silêncio exige atenção, a maioria dos acidentes com os pequenos acontecem dentro de casa. Com o objetivo de orientar os pais, a Secretaria de Saúde de Vidal Ramos promove palestra com o Corpo de Bombeiros para tratar sobre prevenção. O evento acontecerá na sexta-feira, dia 10, às 19h, no Anfiteatro Tranquilo Dognini.

Crianças de zero até cinco anos são as mais vulneráveis a esses episódios. Uma panela quente, um tapete ou um balde no chão podem representar perigo. E a curiosidade dos pequenos faz com que esse risco de acidente aumente consideravelmente, diz o secretário de Saúde, Nego de Souza. “Essa será a oportunidade dos pais, avós, professores, cuidadores, buscarem conhecimento e assim saber agir de forma correta quando se depararem com uma situação de risco”.

A palestra ministrada pelo Corpo de Bombeiros de Ituporanga terá como tema principal a prevenção de acidentes na primeira infância. Os pais e professores da Educação Infantil estão sendo convidados para o evento que iniciará às 19h, no Anfiteatro Tranquilo Dognini. “Desde já quero agradecer a colaboração do Corpo de Bombeiros de Ituporanga pela disponibilidade do Cabo Mancila, que ministrará a palestra”, destaca o secretário.

Os acidentes são a principal causa de morte de crianças e adolescentes no Brasil. De acordo com um levantamento da ONG Criança Segura, baseado em dados do Ministério da Saúde, só os acidentes com queimaduras aumentaram 37% no país nos últimos sete anos.

 

Por Assessoria de Imprensa

Outras Notícias