Geral

Abertura do Natal Encantado em Petrolândia reúne mais de duas mil pessoas

Programação continua com passeios de Trenzinho e visitas na Casa do Papai Noel.

Abertura do Natal Encantado em Petrolândia reúne mais de duas mil pessoas Fotos: Divulgação / PMP

 

O dia 2 de dezembro foi marcado pela abertura do Natal Encantado, em Petrolândia. Segundo os organizadores, mais de duas mil pessoas prestigiaram o evento, que contou com uma programação especial.

A primeira atração foi o Desfile Natalino, com anjos, reis magos, presépio e outros símbolos alusivos ao natal. O grupo formado por estudantes e representantes do comércio local se reuniu em frente à Prefeitura e caminhou até a Praça Emília Monn. Em seguida, os estudantes das escolas das redes municipal e estadual subiram no palco para a realização das apresentações de dança.

Foi feita também a entrega da bicicleta para o aluno que mais arrecadou garrafas pet, utilizadas como matéria-prima na confecção das peças de decoração que enfeitam a cidade. “O ganhador foi Tiago Weber, que doou 2.279 garrafas. Ao todo, durante a campanha intitulada Plástico: um novo olhar - sua garrafinha merece uma chance, foram arrecadadas mais de 20 mil”, observa a secretária de Educação, Rosemere Schmitt.

Para encerrar a Festa de Natal teve a chegada do Papai Noel e o show de fogos de artifício. “As comemorações continuam. Durante essa semana, na quinta e na sexta-feira, vamos ter passeios com o Trenzinho da Alegria pelas ruas da cidade durante todo o dia. E o Papai Noel vai receber as crianças na semana que vem, em dias específicos. Estão todas convidadas a participar”, destaca a secretária de Assistência Social, Ana Carolina Capistrano.

DECORAÇÃO

As garrafas pet arrecadadas durante o ano foram transformadas em lindas peças decorativas. São anjos, velas e pinheiros, usados para decorar as praças da área central.

Em frente à Prefeitura foi fixado um grande painel, também feito com material reciclável. “A Administração Municipal agradece o empenho de cada um que colaborou de alguma forma para deixar a nossa cidade no clima no Natal, possibilitando que as famílias celebrem as festas de final de ano com muito amor e prosperidade”, Destaca o prefeito Joel Longen.

 

Por Assessoria de Imprensa 

Outras Notícias