Abertas duas comportas na barragem de Taió; passagem para Passo Manso na SC-350, segue interrompida

Em Ituporanga, ocupação é de 92.9% às 15h desta terça (18)

Enviar no WhatsApp
Abertas duas comportas na barragem de Taió; passagem para Passo Manso na SC-350, segue interrompida

Foro: Defesa Civil


Taió

Nesta terça (18), pela manhã, foram abertas as primeiras comportas para a vazão da barragem de Taió. Duas das sete comportas estão abertas até o momento.

Uma comporta foi aberta às 9h e outra ao meio-dia. Na abertura da primeira comporta, a barragem acumulava 96cm de água transbordando. Três horas depois, ao meio-dia, quando foi aberta a segunda comporta, apenas 4cm havia sido escoado. O nível estava em 92cm acima da capacidade. A ocupação às  15h era de 23.84m.

O nível do rio em Taío, às 15h estava em 6.01m. A Defesa Civil trabalha com Cota de Alagamento de 7m e Cota de Emergência de 7.5m.

Não há passagem de veículos de Taió à Passo Manso pela SC-350 nas proximidades do Pesque Pague Schmidt, a passagem deve liberar assim que a Barragem Oeste parar de verter. Não há registros de outros pontos alagados.

 

Ituporanga

Em Ituporanga todas as cinco comportas estão abertas.  

Às 7h desta terça (18), media 30.38m e às 15h, 30.08m.

A barragem deixou de verter ontem, às 20h.

 

*Nas duas barragens, o canal extravasor está fechado.

 

Por Isabel Caetano/Sintonia FM

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo