Geral

Aberta consulta pública do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Ituporanga

Documento estará disponível no site da Prefeitura pelos próximos 30 dias

Aberta consulta pública do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Ituporanga Foto: Divulgação

 

Foi aberto nesta sexta-feira (4), o período de 30 dias  para que a população de Ituporanga consulte o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do município.  O documento elaborado em várias etapas está disponível no site da prefeitura na aba editais da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. 

De acordo com a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Bezerra Loffi Petry , é importante que a comunidade participe desse processo que é tão importante. “Para os resíduos temos o mesmo procedimento que é feito com o Plano Diretor, a comunidade pode e deve dar sua contribuição sugerindo ações e mudanças caso entenda necessário”, ressalta.

 O plano é desenvolvido em cinco etapas e as informações apresentam o panorama atual do município e elenca propostas de ações que, se aplicadas adequadamente, contribuem para o aprimoramento da gestão de resíduos sólidos no município pelos próximos 20 anos quando a expectativa é que a cidade conte com mais de 32 mil habitantes e que cada habitante gere 1,48 quilos de resíduos por dia, ou seja, mais de 17,3 mil toneladas ao ano.

 

Por ASCOM Prefeituira de Ituporanga 

Outras Notícias