Geral

62 famílias assentadas em Vidal Ramos terão suas terras regularizadas

62 famílias assentadas em Vidal Ramos terão suas terras regularizadas

 

Nesta terça-feira (7), será realizado o ato para assinatura dos convênios entre Prefeitura de Vidal Ramos, Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí – AMAVI e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - INCRA para a realização do georreferenciamento das propriedades rurais, de políticas públicas dos assentados e entrega do contrato de concessão de uso dos terrenos das 62 famílias assentadas nas comunidades de Itajaí Mirim, Águas Cristalinas e Fazenda Rio Bonito, em Vidal Ramos.

De acordo com o deputado Zé Milton que intermediou as ações que desencadearam o ato de regularização os beneficiários terão segurança jurídica podendo ter acesso a programas como crédito rural, emitir nota de produtor, dentre outros. “As famílias não tinham como comprovar suas atividades e com isto não tinham acesso a nenhum programa e nem para registrar seu tempo de serviço. Agora a realidade passa a ser outra”, defendeu o parlamentar.

O ato acontece, às 14h, desta terça-feira (7), no Centro Comunitário dos assentamentos Itajaí Mirim e Águas Cristalinas.

 

Por Assessoria de Comunicação

Gabinete Deputado José Milton Scheffer

Outras Notícias