Geral

43 casas serão entregues em Petrolândia

Mais de 20 residências já estão com cobertura e famílias carentes receberão as unidades em 2019.

43 casas serão entregues em Petrolândia Prefeito de Petrolândia, Joel Longen (Foto: DAV / Reprodução)

 

O prefeito de Petrolândia, Joel Longen, citou as principais ações de 2018 e adiantou que em 2019 já existem projetos programados. Entre a principal ação para o novo ano que se aproxima, Joel citou a construção de um loteamento com mais de 40 casas, que vai beneficiar famílias carentes do município.

De acordo com o prefeito, esta era uma demanda há muito tempo pedida pelos petrolandenses, e que agora está prestes a acontecer. “Desde o primeiro dia de Governo eu estou trabalhando nisso, então nós estamos indo agora para sete anos trabalhando em cima desse projeto de casas populares. Será um loteamento com 43 casas, que vão beneficiar famílias carentes que hoje pagam aluguel com muita dificuldade”.

Joel adiantou que as casas já estão em período de construção, com mais de 20 unidades com cobertura, e a expectativa é que até meados de 2019, as residências sejam entregues. “A gente espera que na metade do ano que vem possamos fazer a entrega para essas pessoas da comunidade que tanto necessitam”.

Outras ações

O prefeito destacou ainda, ações que foram realizadas no decorrer deste ano, como saúde, educação e estradas. Na saúde, Joel frisou a importância de participar do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Vale do Itajaí (CIS-Amavi), junto dos demais municípios da região.

Ele explicou que com isso, a compra pública de medicamentos é feita em conjunto por todos os municípios, o que aumenta a quantidade de remédios adquiridos por lote e facilita a redução de preços. Além disso, o Consórcio agiliza o atendimento à população pois unifica as licitações de medicamentos, procedimentos e exames médicos para os municípios e os ajuda a buscarem com os fornecedores, preços mais baratos através das compras públicas por conta da maior quantidade de aquisições. “A gente teve um trabalho na nossa Farmácia Básica, que graças à nossa Amavi [Associação de Municípios do Alto Vale do Itajaí] e ao nosso Consórcio, compramos os medicamentos com um preço bem menor do que se a gente tivesse que licitar na prefeitura. Por esse motivo, nós conseguimos aumentar muito a Farmácia Básica. O CIS-Amavi é muito importante pois essa compra em grupo são 28 municípios comprando em maior quantidade, com um preço muito bom”.

Na área de esporte, foi inaugurado neste mês, a primeira quadra de grama sintética de Petrolândia, que de acordo com Joel, também era esperada pela população. “O pessoal do esporte estava esperando, e nós inauguramos no dia 16, que também é uma obra muito importante na área do lazer e que vai trazer saúde também, porque quem pratica esporte beneficia a saúde”.

Na área de obras, Joel destacou o alargamento de estradas vicinais. “Nós fizemos desde o início do mandato, o alargamento de vias, pois nós tínhamos muitas vias estreitas, com curvas e trechos perigosos, então cada vez a gente alarga um pouco das estradas em cada comunidade e é um serviço que vai continuar em 2019. Esse trabalho é primordial para melhorar o acesso aos agricultores, nosso município é essencialmente agrícola e precisa de estradas boas para melhor escoar a produção e ter mais segurança no trânsito, e o mesmo vale para o transporte escolar”.

Ele finalizou dizendo que para 2019, as principais reinvindicações serão aquisições de novos ônibus e caminhões e reduzir o índice de pessoas. “Os veículos serão buscados com o novo Governo, e a principal meta para 2019 é o índice de pessoal. A gente tem a correção que já existe e a cada cinco anos os servidores tem o salário aumentado gradativamente, indiferente da inflação. O grande desafio será o índice pessoal”.

 

Por Elisiane Maciel

Diário do Alto Vale 

Outras Notícias