Geral

2º Feirão do Imposto será realizado em Ituporanga

Gasolina será vendida por R$ 1,50 o litro

 2º Feirão do Imposto será realizado em Ituporanga Imagem Ilustrativa

O Núcleo de Jovens Empreendedores de Ituporanga (NJEI) promoverá no dia 12 de setembro, a 2ª edição do Feirão do Imposto.

No intuito de conscientizar a população em relação aos elevados níveis da carga tributária atual, o evento busca transparecer o limite real da contribuição embutida nos produtos.

O movimento será realizado na Praça Frei Gabriel no centro da cidade. No local serão distribuídas 150 senhas, das 8hs às 9hs45 (ou enquanto durarem as senhas) para o abastecimento de combustível isento de taxa tributária nos Postos:

Gabiroba (10hs às 11hs);

Olegário (11hs às 12hs);

Denise (13hs às 14hs);

Petrobrás (14hs às 15hs);

Dom Bosco (15hs às 16hs);

“As senhas servirão para retirada do combustível sem a adição de impostos. Porém, os motoristas deverão ficar atentos aos horários de abastecimento de cada estabelecimento. Serão vendidos 10 litros de gasolina tipo comum por veículo, no valor de R$ 1,50 o litro”, informa o membro do NJEI e coordenador do evento, Édesio Sehnem.

Durante todo dia, também haverá comercialização de anticoncepcionais isentos de impostos pelas farmácias Stylo Farma, Farmais e Teckfarma, até as 18hs. Na oportunidade, ainda devem ser recolhidas assinaturas para efetivação do Movimento Brasil Eficiente (MBE), que desde o ano passado, busca apoio popular para envio de uma proposta de Reforma Tributária ao Congresso Nacional.

“Será a oportunidade de refletir sobre o rombo feito pelo excesso de tributos a que somos submetidos sem nos darmos conta. É um momento de avaliação, aprendizado e principalmente muita conscientização em relação ao tema, algo fundamental no

momento em que o país passa. “Por isso, contamos novamente com o apoio maciço da população”, destaca Sehnem.

Movimento

Em todo o país, a iniciativa movimenta 20 Estados, somando a participação de aproximadamente 100 municípios. Iniciado em Santa Catarina, em 2003, através do Núcleo de Jovens Empreendedores de Joinville (NJEJ), o Feirão do Imposto é coordenado pelo Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC) e já ganha respaldo na Confederação Nacional de Jovens Empreendedores (CONAJE).

Em sua 13ª edição, a ação já obteve duas importantes conquistas para a redução da carga tributária nacional: a Lei 12.741 (Lei da Transparência), instituindo a discriminação dos impostos nas notas e cupons fiscais e a Lei 12.839, que permitiu a retirada de impostos federais nos produtos da Cesta Básica.

Em 2014, o movimento ainda teve participação através da CONAJE, no processo de desenvolvimento e sansão da Lei Complementar 147/1 ou “Lei da Micro e Pequena Empresa”, que prevê a unificação de pelo menos oito tributos cobrados pela União, Estados e municípios, às empresas de pequeno porte.

Outras Notícias