Geral

13º Batalhão de Polícia Militar realiza solenidade de promoção, em Rio do Sul

13º Batalhão de Polícia Militar realiza solenidade de promoção, em Rio do Sul Fotos: DAV / Reprodução

O 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Rio do Sul realizou na última sexta-feira, 25, a formatura de promoção de oficiais e praças, em solenidade alusiva ao Dia de Santa Catarina de Alexandria, padroeira do Estado.

A solenidade teve início às 19h30, sendo que se fizeram presentes autoridades representando o Governo do Estado, o Poder Judiciário, Ministério Público, prefeituras municipais, empresários, membros da Sociedade dos Amigos da Polícia Militar (Soapem), entre outras.

O coronel Dionísio Tonet, promovido na mesma data em solenidade que aconteceu em Florianópolis, procedeu com a apresentação das novas viaturas adquiridas com verbas oriundas da arrecadação do convênio de trânsito, sendo um VW/Spacefox e um VW/Saveiro. No mesmo ato, apresentou o gerador de energia elétrica, além das câmeras portáteis modelo GoPro, adquiridos por meio de parceria com o Poder Judiciário e Ministério Público.

Em seguida, foram homenageados os policiais militares que se destacaram por atos de serviço e excelente desempenho de suas funções, sendo o 3º Sargento Alexandre Carlo Anton, de Santa Terezinha, a Soldado Cleuzete Drozdek, de Rio do Campo e o Soldado Alan Laurindo Grah, de Rio do Sul. O Cabo Artur Rossa Neto, que atuou na Agência de Inteligência do 13º BPM, recebeu do comandante uma moção honrosa pelas atividades que desempenhou no período em que atuou neste Batalhão.

Dando sequencia as homenagens, foram premiados pelo Programa Institucional de Valorização e Reconhecimento Técnico-Profissional da Polícia Militar de Santa Catarina (Valorem) os policiais que se destacaram dentre os 29 municípios que compõe a área do 13º BPM, nas categorias proatividade e pronta resposta, sendo:

Categoria Proatividade:

1º Lugar: Soldado Lucas Puntel de Moraes, de Presidente Getúlio;
2º Lugar: Soldado Adriano Stuepp, de Ituporanga;
3º Lugar: Soldado Cleiton Souza, de Ituporanga.

Categoria Pronta Resposta:

1º Lugar: Soldado Diogo Fernando Laurindo, de Rio do Sul;
2º Lugar: Soldado Cleiton Kruger, de Presidente Getúlio;
3º Lugar: Soldado Tiago Livramento Piazera, de Rio do Sul.

Cumprindo os atos de promoção, foi promovido a Subtenente o 1º Sargento Marcos José Amâncio, de Ituporanga.

Foram homenageadas as instituições e cidadãos que contribuíram e auxiliaram, no ano de 2016, com o 13º BPM, sendo o Ministério Público, o Poder Judiciário, a Câmara de Dirigentes Lojistas, a Associação Empresarial de Rio do Sul, a empresa Pamplona Alimentos, além do senhor Horst Bremer, do senhor Lino Rohden e do senhor Marcos Hermann, pela confiança, incentivo, generosidade e parceria firmada com a Polícia Militar.

Encerrada a solenidade, foi servido um jantar de agradecimento aos amigos e parceiros do 13º Batalhão, na sede recreativa Sargento Carlos A. Correa, oportunidade em que o coronel Tonet, contando com 32 anos de serviços prestados à Polícia Militar de Santa Catarina, anunciou que passará a comandar a Regional de Lages.

Diário Alto Vale

Outras Notícias