Geral

1ª Cavalgada Amigos da APAE será realizada neste sábado em Ituporanga

1ª Cavalgada Amigos da APAE será realizada neste sábado em Ituporanga Foto: Divulgação

 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ituporanga realiza neste sábado (28) a 1ª Cavalgada Amigos da APAE.

O evento ocorre no Parque da Cebola e deverá contar com a participação de cavaleiros e visitantes de diversos municípios da região. O objetivo é arrecadar recursos para a ampliação de salas de aula.

A APAE de Ituporanga atende 80 alunos, a maioria de Ituporanga e outros dos municípios de Chapadão do Lageado e Petrolândia.

A equipe é formada por 21 funcionários, entre professores, merendeiras, auxiliar de limpeza e motorista, além de uma equipe multiprofissional formada por fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo, médico, psiquiatra e fonoaudiólogo.

De acordo com o presidente da entidade, José Azildo Capistrano, o espaço precisa ser ampliado para garantir melhores condições de atendimento aos alunos.

A maior dificuldade é relativa ao uso de um equipamento chamado Pedia Suit, que necessita de um espaço de pelo menos 30 metros quadrados para ser utilizado.

O aparelho foi cedido à APAE de Ituporanga pela Federação Nacional das APAES e é um importante equipamento que poderá auxiliar nossos alunos a aprender a caminhar.

A Cavalgada tem início neste sábado às 6h30. A concentração será no Parque da Cebola.

A programação segue com homenagem aos 36 anos da APAE de Ituporanga, às 10h, costela fogo de chão, com música ao vivo ao meio-dia, e sorteio de prêmios a partir das 14h.

Outras Notícias