Ypiranga volta a conquistar título esportivo em Vidal Ramos

Bocha e Futsal Veterano, Máster e Infantil também definiram os campeões.

Enviar no WhatsApp
Ypiranga volta a conquistar título esportivo em Vidal Ramos

Equipe do Ypiranga volta a conquistar um título em Vidal Ramos ( Fotos: Divulgação )

Após três meses de disputas emocionantes, o Campeonato Municipal de Campo de Vidal Ramos chegou ao fim. No domingo, dia 23, aconteceu a final no Clube Esportivo Fluminense, onde a equipe do Ypiranga se consagrou campeã. A decisão marca o resgate da competição que estava paralisada desde 2010.

Já tradicional, a torcida do Ypiranga fez a diferença fora e dentro de campo. Na grande decisão ela viu a equipe vencer o Avante por 5 a 2 e conquistar mais um título para a comunidade do Salseiro. A medalha de bronze ficou com Fluminense que venceu a equipe do Florestal.

O campeonato contou com a participação de 250 atletas divididos em 11 equipes. “Quero agradecer aos clubes, as equipes, pelo bom futebol em campo e pela disciplina. Certamente o nosso Campeonato de Futebol de Campo termina ainda mais fortalecido nos dando a certeza que ano que vem teremos que repetir a competição”, destaca o prefeito Laércio da Cruz.

A edição de 2016 marca o resgate da competição que estava paralisada desde 2010. Além de ativar as equipes das comunidades, a contratação de arbitragem para apitar os jogos no interior também era entrave. “Com exceção do Clube Fluminense, os demais campos não possuem alambrados, ou seja, não oferecem segurança aos atletas e para a própria equipe de juízes. Tivemos que trabalhar muito essa questão com os times e oferecer uma estrutura mínima exigida pelos árbitros”, disse o secretário de Desporto e Lazer Alexandre Constante.

Modalidades esportivas movimentam o município

Em 2016, Vidal Ramos foi palco de grandes competições integrando a área rural e urbana do município. A bocha que iniciou em junho também terminou no final de semana. As partidas que deram o título a Família Schmitz aconteceu sexta-feira, dia 22, também no Clube Fluminense.

O Campeonato Municipal de Bocha nesta edição homenageou Abel Abromovicz, atleta que faleceu durante as disputas do ano passado. A família prestigiou a entrega de medalhas, troféu e de dois mil reais para o campeão. “É uma homenagem merecida ao meu amigo Abel. De onde ele estiver estará feliz por ver sua família aqui sendo homenageada com a entrega da premiação do esporte que ele mais gostava, a bocha”, disse o prefeito.

A competição que iniciou com 24 equipes terminou com família Schmitz e o Internacional na final. No jogo de ida a família Schmitz venceu na casa do adversário por 4 a 0 e ao vencer a primeira partida no jogo de volta, soltou o grito de campeão conquistando título inédito. “Os integrantes da família Schmitz participam há anos da competição, mas até então em outros times. Para a edição deste ano resolveram montar a própria equipe e ergueram o troféu de campeão por merecimento”, detalha o secretário de Desporto e Lazer.

Em terceiro lugar ficou Cinema e Rio das Pacas na quarta colocação. Os atletas destaques do campeonato foram Vanderlei Mafra e José Detzel.

Outubro encerra outras competições

Outra competição que encerrou neste mês de outubro foi o Campeonato Municipal de Futsal Veterano, Máster e Infantil nas categorias sub-13 masculino, sub-17 masculino e feminino. A disputa foi criada em 2013 e abrange os atletas que geralmente não participam do Campeonato Municipal de Futsal nas categorias feminino, primeira e segunda divisão realizado em fevereiro. Outro detalhe interessante é o sorteio dos jogadores, uma espécie de time curinga, nas equipes do sub-13 e sub-17 feminino e masculino.

“Elimina os grupos já conhecidos, integra os atletas do Centro e das comunidades rurais, cria novas amizades e torna a disputa equilibrada. Essa é uma inovação no nosso esporte de Vidal Ramos, que cresceu demais e deve se repetir nos próximos anos”, pontua o secretário de Desporto e Lazer Alexandre Constante.

A competição com 25 equipes iniciou em agosto e entregou aproximadamente R$8 mil em premiações entre troféu, medalhas, rodízio de pizza para as categorias infantis e em dinheiro para os adultos. “Mais uma vez quero agradecer a todas as equipes pela confiança e agradecer a Administração Municipal que honrou seus compromissos e apoio financeiro”, finaliza o secretário.

CAMPEÕES

Sub-13

Juventus

Sub-17 Feminino

Holanda

Sub-17 Masculino

Remo Futsal

Máster

Másters

Veterano

Estufa

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos 

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo