Esporte

Vôlei: Líbero argentina se apresenta em Rio do Sul e time se prepara para mais amistosos

Vôlei: Líbero argentina se apresenta em Rio do Sul e time se prepara para mais amistosos A líbero argentina Tati Rizzo se apresentou ao time de Rio do Sul nesta semana (Foto: Divulgação)

A líbero argentina Tati Rizzo se apresentou ao time de Rio do Sul nesta semana e já começou a treinar com o grupo. Depois de passar cinco meses junto com a seleção de seu país em treinos e campeonatos, com destaque para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a jogadora agora volta ao clube que defenderá pela segunda temporada seguida no Brasil.

Feliz com a experiência que viveu no Rio de Janeiro, a jogadora diz que está pronta para trabalhar por Rio do Sul. “Foram momentos mágicos, desde a cerimônia de abertura, até mesmo os jogos no Maracanãzinho, passando pelo clima amistoso da Vila Olímpica. A convivência com os atletas, ver grandes estrelas do esporte mundial e fazer parte deste momento único que é a olimpíada me deixa orgulhosa e com certeza foi a maior experiência de minha vida”, contou a jogadora.

O técnico Fernando Bonatto recebeu Tati com alegria nesta semana. Era a peça que faltava para a montagem do padrão defensivo que o treinador tanto preza para o time de Rio do Sul. “Ela é dona de muita personalidade e técnica na defesa. E o time ganhará muito com a chegada. Agora temos mais algumas semanas para nos prepararmos para a continuidade da temporada”, adiantou o treinador.

O time de Rio do Sul já tem novos desafios pela frente na preparação para a Superliga. Nos dias 29, 30 de setembro e 1° de outubro, a equipe viaja para Cascavel (PR), onde enfrenta o time de Brasília (DF) em três partidas amistosas. Será mais uma oportunidade para as equipes ganharem ritmo e entrosamento antes da principal competição da temporada, ao final do mês de outubro.

Clóvis Eduardo Cuco / Assessoria de Comunicação - Vôlei Rio do Sul

Outras Notícias