Esporte

Torneio de Verão de Futsal voltará a ser realizado em 2022

Tradicional competição ocorre entre os dias 14 a 29 de janeiro reunindo mais de 50 equipes.

Torneio de Verão de Futsal voltará a ser realizado em 2022 Evento volta a ser realizado no Ginásio Municipal Artenir Werner - Foto: Divulgação

 

Uma grande estrutura e muitos jogos de alto nível devem marcar a volta do Torneio de Verão de Futsal de Rio do Sul. Após seis anos de ausência, a tradicional competição de abertura de temporada voltará a ser realizada entre os dias 14 a 29 de janeiro de 2022 na Capital do Alto Vale.

Considerado um dos maiores eventos de futsal do Estado, a competição não era realizada desde 2015 e volta a acontecer buscando resgatar os grandes jogos de futsal do Alto Vale. Além da principal categoria, o adulto masculino, nesta edição há novidades como disputas no feminino e no veteranos. As categorias de base também irão ocorrer, com jogos no sub-9, sub-11 e sub-15. Serão mais de 50 equipes participantes e R$ 50 mil em premiação, em todas as categorias.

Diferente do último evento, a competição volta a ser realizada no Ginásio Municipal Artenir Werner, mesmo local de diversas edições. De acordo com o presidente da Associação de Futsal Alto Vale, Juan Pandini, a entidade está motivada em organizar um evento tão importante para a região, além de estar preparando uma grande estrutura para torcedores e equipes.

Além da valorização do futsal no Alto Vale, um dos objetivos do evento é incentivar o futsal feminino e de base, recebendo grandes equipes e atletas, de referência dentro da modalidade, fazendo a competição voltar a ser vitrine de grandes jogos.

A competição seguirá todos os protocolos da Covid-19, para os jogos e para o público presente no ginásio. “Há uma grande preocupação sobre isso, porque queremos que o público se sinta bem e faça uma bonita festa através do futsal. Estamos preparando bastante coisa boa, com entrega de brindes, sorteios e muita interação com o público”, comentou Pandini, ressaltando o alto número de equipes participantes, além da premiação.

O evento será realizado por meio de parceria público-privada, já que a Prefeitura de Rio do Sul através da Fundação Municipal de Desportos (FMD) também apoiará as disputas com estrutura. Empresas também serão patrocinadoras e terão sua marca valorizada com a competição.

“Estamos motivados e trabalhando bastante para conseguir atender as expectativas. Felizmente contamos com uma importante parceria da Prefeitura através da Fundação de Esportes e nos próximos dias vamos anunciar os patrocinadores que estão acreditando nessa retomada sabendo da importância desse evento para a região”, finalizou o organizador. 

 

Por Assessoria de Imprensa Rio do Sul Futsal e Torneio de Verão de Rio do Sul 2022

Outras Notícias