Esporte

Superliga: Rio do Sul/Equibrasil vence o Pinheiros/Klar (SP)

Jogo foi o último do ano em casa.

Superliga: Rio do Sul/Equibrasil vence o Pinheiros/Klar (SP) Fotos: Divulgação

A despedida do time Rio do Sul/Equibrasil diante do torcedor em 2015 na Superliga foi com uma bela vitória diante do Pinheiros/Klar (SP). Pelo placar de 3 sets a 0 (25/17, 25/21 e 25/20), a equipe voltou a vencer e soma mais três pontos na classificação. A argentina Mimi Sosa foi eleita a melhor do jogo, recebendo o troféu Viva Vôlei.

“Emocionante vencer em casa. Linda vitória diante de um adversário muito tradicional na competição e que briga direto por uma vaga nos playoffs assim como nós”, colocou o técnico Spencer Lee.

O Pinheiros/Klar começou melhor o jogo, aproveitando alguns dos erros do time rio-sulense. Mas Ju Nogueira e Helô deram o recado rapidamente com as belas bolas da levantadora Giovana. Com o ginásio cheio e torcida inflamada, Rio do Sul/Equibrasil abriu vantagem e conduziu a vitória na parcial com tranquilidade.

No segundo set, as coisas começaram mais facilmente para Rio do Sul. Belos bloqueios de Mimi Sosa e de Fran deram um ânimo a mais para a equipe durante todo o set. Os erros de recepção atrapalharam o desempenho da equipe, mas nada que dificultasse a vitória nesta nova parcial.

Para fechar a partida, Spencer Lee manteve o time titular e com grande empenho de Mimi Sosa. As adversárias buscavam a reação, mas com uma belíssima atuação de Tati Rizzo na defesa e a linha de passe bem equilibrada o time venceu o confronto com maestria.

Mimi Sosa comemorou a vitória e o troféu de melhor da partida. “Foi uma noite memorável. Queríamos fazer um bom jogo diante de nossa torcida. Estamos muito vivos nesta Superliga e tomara que tenhamos ritmo para nos mantermos entre os oito melhores colocados.

O próximo jogo do time rio-sulense pela Superliga é na sexta-feira (18), fechando o turno da competição. A equipe vai até Uberlândia para enfrentar o Dentil/Praia Clube (MG). A partida começa às 19h30. Em seguida, o grupo permanece em Minas Gerais e vai até Belo Horizonte, abrindo o returno da competição contra o Camponesa/Minas terça-feira (22) às 19h30.

Clóvis Eduardo Cuco / Assessoria de Comunicação 

Outras Notícias