Esporte

Sem presença dos bombeiros, vistoria do estádio do Atlético-Ib é adiada

Sem presença dos bombeiros, vistoria do estádio do Atlético-Ib é adiada Foto: Orlando Pereira / Divulgação

A vistoria do Estádio da Baixada, em Ibirama, para o Campeonato Catarinense 2016 passou para o fim da fila. Como o Corpo de Bombeiros não compareceu ao local na manhã desta terça-feira, a inspeção teve de ser adiada. A casa do Atlético-Ib, que seria a segunda a ser visitada por bombeiros, Vigilância Sanitária e assessoria de Engenharia da Associação de Clubes (SCClubes), agora ficará por último.

— Houve um contratempo de informações e os bombeiros não compareceram, mas a gente vai marcar uma nova data para fazer isso. Agora temos de esperar terminar as vistorias nos outros estádios. A última é no dia 28, um sábado, em Chapecó. E aí, na segunda ou terça-feira da outra semana, a gente faz a vistoria — explica o engenheiro da SCClubes, Renê da Silva.

Conforme o engenheiro, por parte da SCClubes e da Vigilância Sanitária o estádio do Atlético-Ib não tem grandes alterações a serem feitas. Por parte do Corpo de Bombeiros, há uma orientação anterior para que haja adequações em parte de uma das arquibancadas. O setor está isolado e o clube espera tomar as providências, mas antes precisa do parecer da corporação na vistoria para o Estadual do ano que vem.

Os laudos de todos os clubes devem ser entregues até 15 de dezembro ao Ministério Público para que haja uma definição quanto à liberação para o Campeonato Catarinense. Um dos laudos é o da Polícia Militar, que já visitou anteriormente os 10 estádios da competição e entregou a documentação ao MP.

Diário Catarinense 

Outras Notícias