Esporte

SC mantém suspensão do público em eventos esportivos; veja até quando

SC mantém suspensão do público em eventos esportivos; veja até quando Foto: Divulgação / Reprodução

 

O governo de Santa Catarina publicou um novo decreto nesta terça-feira (31), onde estende a suspensão do público nas competições esportivas públicas e privadas.

A medida entrou em vigor com a publicação no DOE (Diário Oficial do Estado) desta terça e, dessa forma, já está em vigor em todo o território catarinense.

Conforme determinado em nova canetada do governador Carlos Moisés (sem partido), com aval do secretário de Saúde de Santa Catarina, André Motta, a medida se estende até o próximo dia 30 onde deverá passar por mais uma avaliação.

O Decreto 1.449 alterou o Decreto nº 1.371, de 14 de julho de 2021, que segue em vigor em Santa Catarina.

O regramento para as competições foi elaborado pela SES (Secretaria de Estado da Saúde) e segue o mesmo. As normas estão previstas na portaria nº 466, que regulamentou as competições de futebol profissional no Estado de Santa Catarina e permitiu a retomada dos jogos, desde que atenda regras sanitárias rígidas e específicas.

CONDIÇÕES PARA O RETORNO

O superintendente de Vigilância em Saúde de Santa Catarina, Eduardo Macário, diz que o retorno do público aos estádios depende de fatores. “Vai depender do alcance da cobertura vacinal, da evolução dos casos da Covid-19 e da disseminação da variante Delta pelo Brasil”.

Segundo ele, países da Europa registraram aumento de casos com a volta dos públicos aos estádios de futebol. Isso fez com que os governos tivessem que reforçar as medidas de prevenção ao coronavírus.

“É necessário que os indicadores apresentem uma melhora na situação epidemiológica de Santa Catarina, por isso não é momento de retorno”, afirmou.

 

Por ND+

Outras Notícias