Esporte

Riosulense Diego Mafra faz top 10 em competição de Stunt Riding em Dubai, Emirados Árabes

Riosulense Diego Mafra faz top 10 em competição de Stunt Riding em Dubai, Emirados Árabes Fotos: Jessica D'Aquarica / Stunter Bloger / Divulgação

Durante os dias 24, 25 e 26 de novembro o piloto rio-sulense (de Rio do Sul, Santa Catarina)  Diego Cristian Mafra participou do Stunt Masters Cup, no Emirates Bikes Festival, em Dubai nos Emirados Árabes. A competição reuniu 30 pilotos de todo o mundo, Diego foi o único brasileiro a participar do evento.

O campeonato veio marcar e trazer novidades para o esporte. No primeiro dia de evento os pilotos do Oriente Médio tiveram a chance de mostrar o que sabem em um campeonato exclusivo para eles, que garantia uma vaga ao lado dos melhores pilotos do mundo. Já no segundo dia as classificatórias tomaram lugar, e Diego obteve a 12ª colocação, garantindo a última vaga para as finais.  

No último dia a competição tomou uma forma diferente, dividindo 12 pilotos em 3 grupos com quatro. Em forma de mata-mata, somente dois de cada grupo passariam para as semis. Nesta fase, Diego não encontrou uma volta boa, obtendo a terceira posição do grupo, ficando assim fora das finais. Porém conseguiu melhorar sua pontuação no ranking, estando entre os top 10 do mundo, com a 9ª colocação.

 

 diego dubai3diego dubai4

 

O evento teve como juízes, o por quatro vezes campeão mundial Christian Pfeiffer, o administrador da maior página do esporte no mundo, a Stunterblog, Damian Baza e o ex-piloto de stunt riding do Kuwait  Ahmad Al Alhaddad.

 

diego dubai7diego dubai8

 

Segundo Diego, a competição trouxe ainda mais visibilidade para o esporte no Brasil. “Participar de um evento deste porte, que reuniu os melhores pilotos do mundo, terminando entre os dez primeiros, é mais que um objetivo cumprido, estou muito feliz;  pude rever amigos e fazer novos. Renovando ainda mais as energias para a próximas etapas”, ressalta ele.

Resultado do Stunt Masters Cup 2016:

1.Mike Jensen, Dinamarca
2. Rafal Kanik, Polônia
3. Adam Peschel, República Tcheca 
4. Lukasz Belz, Polônia
5. Shadi Al Dhaheri, Arábia Saudita
6. Sarunas Kezys, Lituânia
7. Sultan Ahmad, Arábia Saudita
8. Slawek Kozykowski, Polônia
9. Diego Mafra, Brasil
10. Nerijus Malinauskas, Lituânia
11. Wojciech Koziol, Polônia
12. Ernest Komorowski, Polônia

O rio-sulense já conquistou este ano a 3ª colocação do Evotech Stunt Competition, em Scurelle na região de Trento na Itália. Também obteve o primeiro lugar no Campeonato Sul Brasileiro em Viamão, Rio Grande do Sul, dias antes de embarcar para Dubai.

 

diego dubai9

 

*com informações Blog Mundo Moto / SporTV 

Outras Notícias