Esporte

Rio do Sul vence o São Bernardo fora de casa pela Superliga

Vitória em São Paulo mantém boa fase das catarinenses. Argentina Tati Rizzo foi eleita a melhor do jogo.

Rio do Sul vence o São Bernardo fora de casa pela Superliga Fotos: Divulgação

Em jogo antecipado da sexta rodada da Superliga Feminina, Rio do Sul/Equibrasil venceu o São Bernardo do Campo (SP), na tarde deste sábado (21), no ABC paulista. Por 3 sets a 0 (12/25, 18/25 e 21/25), as catarinenses conquistam a terceira vitória consecutiva na competição nacional e mantém a expectativa de realizar um belo início do campeonato. A líbero Tatiana Rizzo foi escolhida a melhor do jogo, recebendo o troféu Viva Vôlei.

A primeira etapa teve o time Rio do Sul/Equibrasil com a mesma postura dos jogos anteriores. Sem grande número de erros e com bom volume de jogo, as meninas colocaram vantagem logo no início da parcial e administraram com tranquilidade o resultado.

No segundo set, o ritmo de ataque permaneceu grandioso e manteve o ritmo. Sem grande número de erros que permitisse o São Bernardo passar no placar, as visitantes voltaram a abrir vantagem. Destaque para As pontas Ju Nogueira e Ju Paz, que faziam uma bela partida.

Um pouco mais equilibrado, o jogo tomou um novo rumo no terceiro set, com o São Bernardo mais concentrado e disposto a mudar o rumo da partida. Rio do Sul/Equibrasil esteve a frente do placar durante todo o set, mas sem a larga vantagem de pontos que lhe dava segurança nos sets anteriores. O jogo da líbero Tatiana Rizzo foi primoroso, fazendo-lhe render merecidamente o troféu de melhor do jogo.

“Tínhamos uma expectativa muito grande, de como o time viria a se comportar nesta partida fora de casa e contra um adversário que luta diretamente por uma das vagas nos playoffs junto com a gente. É importante a vitória fora de casa e que a gente tenha evoluído. Fico feliz pelo desempenho do time e que a gente possa permanecer agressivo nos próximos compromissos”, contou o técnico Spencer Lee.

A próxima partida do time Rio do Sul/Equibrasil na Superliga é nesta terça-feira, (24) no Rio de Janeiro. As comandadas de Spencer Lee enfrentam o Rexona-Ades (RJ), atual campeão da competição em jogo marcado para às 19h30 no ginásio da Tijuca. Em casa, as catarinenses voltam a jogar no dia 27 de novembro, contra o Concilig/Vôlei Bauru (SP), às 20h15, no ginásio Artenir Werner. Os ingressos já estão à venda antecipadamente por R$ 15. Na hora, a entrada custa R$ 20.

Locais de venda de ingressos antecipados

- Vida Ativa

- Nikel Sports

- Lourival Esportes

- Posto Dom Bosco

- Fundação Municipal de Desportos

- Raissa Sorvetes

- Açougue Scoz

Clóvis Eduardo Cuco / Assessoria de Comunicação

Outras Notícias