Esporte

Rio do Sul vence na estreia da Liga Catarinense de Futsal

Rio do Sul vence na estreia da Liga Catarinense de Futsal Foto Divulgação ASCOM Liga Catarinense - Rio do Sul Futsal / Reprodução

 

Com gols de Fabão (em duas oportunidades), Duda e Lucas Fachini a equipe do Rio do Sul Futsal estreou com vitória de 4 a 2 sobre a ADX Xanxerê na rodada de abertura da Liga Catarinense de Futsal. O duelo foi disputado no Oeste do Estado, no Centro de Evetnso Ivo Sguissardi.

A equipe da capital do Alto Vale dominou as ações da partida, especialmente no primeiro tempo, quando chegou a fazer 3 a 0. Na etapa final, acabou tomando dois gols seguidos, mas Fabão fez o quarto em jogada ensaiada de falta. Com o resultado, os rio-sulenses somaram os três primeiros pontos no campeonato estadual, estando com a terceira colocação no geral, empatados com Cunha Porã, CME Palmitos, Associação Chapecoense de Futsal e Saudades que também venceram na primeira rodada.

Os comandados de Geremias Lautert Paula voltam a treinar nesta semana visando o primeiro jogo em casa, que acontece no próximo sábado (10), contra Catanduvas. O duelo acontece no Ginásio Municipal Artenir Werner, às 19h. Seguindo todas as medidas da Portaria 441, do Governo do Estado, a presença de público é proibida no duelo.

“Encaramos uma longa viagem e felizmente a estratégia que traçamos deu certo. Agora é manter a tranquilidade nos treinos, melhorar em alguns pontos e procurar informações sobre a equipe de Catanduvas. A Liga é uma competição longa e vamos precisar de um elenco forte em todos os aspectos para conseguir uma boa colocação nessa primeira fase”, comentou o técnico da equipe.

Nesta temporada o futsal de Rio do Sul é patrocinado por Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Prefeitura de Rio do Sul, Farmácia Desconto Fácil, Pró + Gestão, Despachante Canoas, Stolf Utilidades, Sicredi, Coradini Decore, Cardoso Joalheiros, Cabra Macho, Canatiba, Cachorro Quente do Marquinho, Rouxinol, Consórcio União, Metálica 3W, Potiguar Automóveis, Orly Kock, Auto Elite, Casa do Pão, Cosege Seguros, Grupo Garden Fortaleza, Minister, Krona, SG Materiais de Construção, Schreiber Log, Expresso Despachante, Maquinária, Salim, Requinte Lavanderia, Edex Jeans, Produtos Louro, RC Confecções, Vida Ativa, GP Combustíveis, RCR Racing e Bonatti. 

 

Por Assessoria de Imprensa Rio do Sul Futsal 

Outras Notícias