Esporte

Rio do Sul será o único representante da região Sul na Superliga feminina de vôlei

Rio do Sul será o único representante da região Sul na Superliga feminina de vôlei Foto: Clóvis Eduardo Cucco/Divulgação/BD

Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou sábado a lista de equipes que vão participar da próxima edição da Superliga Masculina e Feminina. O torneio contará com 24 times, 12 femininos e 12 masculinos. Assim como na temporada passada, as meninas deRio do Sul (Equibrasil/FMD) serão as únicas representantes da região Sul do país na competição.

A CBV confirmou ainda a presença de ao menos 20 atletas estrangeiros na competição (entre eles as argentinas Mimi Sosa, central, e a líbero Tatiana Rizzo), além de 18 jogadores repatriados, entre eles o ponteiro Thiago Alves e a levantadora Ana Tiemi. A temporada 2015/2016 ainda não tem data para começar, mas a expectativa é que inicie em outubro. A tabela de jogos será definida nas próximas semanas.

As rio-sulenses não têm nenhuma competição oficial confirmada até o início da Superliga, já que não há uma definição sobre o Estadual adulto até o momento. E isso pode prejudicar a equipe, não só pela questão técnica, por conta do ritmo de jogo. É que a Superliga exige que as participantes disputem algum torneio regional. Enquanto isso a direção da equipe do Alto Vale faz contatos com times de outros estados para disputar amistosos.

Fonte: Blog Passe Livre

Outras Notícias