Esporte

Rio do Sul sedia seminário que discute melhorias para o esporte de SC

Seminário reúne questões técnicas e jurídicas, além da assinatura do Plano Estadual do Esporte.

Rio do Sul sedia seminário que discute melhorias para o esporte de SC Seminário de Gestão e Sustentabilidade do Esporte Catarinense, em Rio do Sul (Foto: Arthur Hoffmann)

 

Profissionais da área esportiva de diversos municípios catarinenses estiveram em Rio do Sul nesta quarta-feira para participar da primeira edição do Seminário de Gestão e Sustentabilidade do Esporte Catarinense. O evento que foi realizado no Parque Universitário Unidavi teve a presença de aproximadamente 130 pessoas que acompanharam apresentações sobre a área esportiva no âmbito jurídico e técnico. O prefeito José Thomé também participou do evento apresentando o case da Olesc que acontece em outubro em Rio do Sul.

Além do presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho, participaram das apresentações o presidente do Conselho Estadual do Esporte, Alexandre Beck Monguilhott e o Procurador Geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina, Mário César Bertoncini. Todos eles realizaram apresentações sobre temas voltados as suas áreas.

Este foi o primeiro Seminário promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Turismo e Esporte (SOL). Conforme o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, o evento tem que ganhar outras edições já que os profissionais da área absorvem conhecimento com os temas apresentados.

“Acompanhamos ótimas apresentações com um conteúdo muito atual e que revela os caminhos a serem seguidos no esporte. Além disso, sediar evento deste porte é um orgulho para todo o esporte de Rio do Sul”.

Além das apresentações, foi feita a assinatura do Plano Estadual do Esporte que será encaminhado para a Casa Civil do Estado.

 

Por Arthur Hoffmann
Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul 

Outras Notícias