Rio do Sul irá sediar seminário esportivo

Será a primeira edição do evento estadual que abordará a gestão do esporte.

Rio do Sul irá sediar seminário esportivo

Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

 

Com objetivo de discutir desafios e temas relevantes do esporte, Rio do Sul sedia no próximo dia 23 a primeira edição do Seminário de Gestão e Sustentabilidade do Esporte e do Lazer Catarinense. O evento acontece no Parque Universitário Unidavi, iniciando às 8h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no www.egem.org.br.

Diversos temas relevantes serão abordados no encontro. Pela manhã, a gerente de políticas de esporte da Secretaria de Estado de Cultura, Turismo e Esporte (SOL), Aline Floss, irá apresentar o Plano Estadual de Esporte e Lazer. Uma mesa redonda também abordará a importância dos conselhos do esporte, além do funcionamento dos tribunais de justiça desportiva e a relevância dos sistemas municipais de esporte e lazer.

Pela tarde acontecem outras apresentações importantes, como a do presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Nunes Júnior, o Vadinho, que vai falar sobre estratégias da Fundação para o segmento esportivo. Marcelo Greuel, diretor administrativo da Fesporte e Darcio de Saules, diretor de esportes da entidade, também apresentam ações da Fundação. Leonel Pavan, secretário do Estado de Cultura, Turismo e Esporte vai falar sobre as ações estratégicas da pasta para o fomento do setor esportivo em Santa Catarina.

Ainda pela tarde acontece a apresentação de cases de eventos estaduais. O prefeito José Thomé, irá falar sobre os preparativos para a Olesc que acontece em outubro em Rio do Sul. Já representantes de Lages, Blumenau e Criciúma apresentam informações sobre os Jogos Abertos, Jogos da Terceira Idade e Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, destacou a importância do evento para esportistas do Alto Vale. Ele citou a oportunidade que os profissionais da área vão ter, destacando os temas que serão apresentados nos encontros.

“É uma oportunidade única para estudantes de educação física, prefeitos, dirigentes esportivos, atletas e pessoas ligadas a área esportiva. Os participantes também vão receber certificados e agregar conhecimento sobre um tema que é pouco debatido. Estamos muito felizes em poder realizar esse evento em Rio do Sul, esperamos que a população compareça”, comentou.

 

Por Diário do Alto Vale 

Outras Notícias

PUBLICIDADE