Esporte

Rio do Sul Futsal vence e segue vivo na Copa Catarinense

Rio do Sul Futsal vence e segue vivo na Copa Catarinense Foto: Divulgação / Reprodução

 

Em grande atuação coletiva, o Rio do Sul Futsal venceu de virada por 8 a 3 a equipe de Palmitos pela segunda rodada da Copa Catarinense de Futsal. O duelo foi realizado no sábado, no Ginásio Municipal Artenir Werner.

Os gols da partida foram anotados por Vaé, Yan e Rato, Duda e Wilian Constante, duas vezes cada. O duelo foi bem movimentado, com o goleiro Bruno defendendo tiro livre e um pênalti, além de expulsões dos dois times e muitas faltas. Com o resultado os rio-sulenses continuam invictos em casa e seguem vivos na Copa Catarinense somando os três primeiros pontos dentro do grupo A.

Na última rodada, a equipe enfrenta o Xaxiense, no Oeste do Estado. O duelo está agendado para ocorrer no dia 11 de setembro.  Para se classificar diretamente à semifinal, os rio-sulenses precisam vencer e torcer por um empate no outro jogo da chave, entre Palmitos e Saudades. Em caso de vitória rio-sulense e de Palmitos, a classificação seria definida nos critérios de desempate. Caso Saudades vença, Rio do Sul ainda teria chance de chegar à semifinal como primeiro melhor segundo colocado.

O treinador da equipe, Geremias Lautert Paula, ressaltou a importância da vitória, citando que Palmitos havia derrotado os rio-sulense no Oeste do Estado. “Foi um grande adversário que valorizou demais os três pontos e o que trabalhamos nos treinamentos. Vamos ter 14 dias até nosso próximo jogo e vamos buscar manter essa intensidade nos treinos, para chegar bem na última rodada contra a Xaxiense”, comentou.

 

Por Assessoria de Imprensa Rio do Sul Futsal  

Outras Notícias