Esporte

Rio do Sul Futsal se classifica para semifinal da Copa Catarinense

Rio do Sul Futsal se classifica para semifinal da Copa Catarinense Gerson Paranhos, autor de dois gols - Foto Arthur Hoffmann

 

Com quatro gols de Rato, dois de Gerson e um de Paraná, o Rio do Sul Futsal cumpriu o seu dever e venceu a Xaxiense Futsal por 7 a 4, garantindo a vaga na semifinal da Copa Catarinense de Futsal. O duelo foi realizado no sábado, no Oeste do Estado, em duelo válido pela última rodada da fase classificatória da competição.

Os rio-sulenses precisavam vencer para avançar na competição. Com o resultado Rio do Sul terminou a fase de classificação na segunda colocação do seu grupo, atrás do Palmito, avançando como segundo melhor colocado. Na semifinal a equipe da capital do Alto Vale enfrenta a Chapecoense Futsal. Os duelos ainda não têm data para ocorrer.

O técnico da equipe, Geremias Lautert Paula, parabenizou o grupo pela classificação, citando que essa competição é importante para valorizar o calendário dos participantes da Liga Catarinense. Ele destacou que os adversários da semifinal têm um grupo elenco e serão dois grandes jogos valendo a vaga na final.

Felizmente nossa equipe conseguiu executar bem nossa proposta de jogo, tivemos uma excelente atuação coletiva. Agora é virar a página, e se preparar para os próximos duelos da Liga Catarinense que vamos enfrentar nossos concorrentes diretos pela liderança”, comentou.

 

Por Assessoria de Imprensa Rio do Sul Futsal 

Outras Notícias