Esporte

Rio do Sul Futsal realiza primeiro treino da temporada

Rio do Sul Futsal realiza primeiro treino da temporada Foto: Arthur Hoffmann

 

Se preparando para as disputas da Liga Catarinense de Futsal, a equipe do Rio do Sul Futsal realizou na noite de quinta-feira (7) o primeiro treino oficial da temporada. A atividade foi coordenada pelo técnico Geremias Lautert e pelo auxiliar, Rafael Vignoli, no Ginásio Municipal Artenir Werner.

Esse foi o primeiro treino após a retomada esportiva da modalidade no local onde a equipe rio-sulense vai mandar seus jogos. Confirmado na Série Ouro da Liga Catarinense de Futsal, a equipe tem previsão de estreia no dia 3 de julho, em Xanxerê, contra a equipe local. Uma possível antecipação da partida, ou adiamento, vai ocorrer após análise sobre os números da pandemia do Covid-19 no Estado. Além de atividades com bola, também foi conhecido o elenco inicial da temporada que contará com 14 jogadores. A maioria dos nomes é de Rio do Sul e região, com amplo currículo e muitas conquistas dentro do futsal.

De acordo com Geremias a montagem do elenco passa pela escolha de atletas mais novos e experientes, que já se conhecem e podem ajudar no crescimento do projeto. Os pivôs da equipe serão Dinho e Fabão, Thaylor, Renan e os irmãos Paranhos, Gerson e Vaé serão os alas. Duda será o fixo do time, enquanto William Constante, Pablo Silva, Lucas Fachini, Paraná e Henrique Schmidt são fixo/alas. Para o gol dois jovens jogadores: Yan e Bruno.

 “É um elenco muito qualificado e que tem um enorme potencial pelo que representam dentro do futsal. Estamos muito felizes com a retomada esportiva, por volta a trabalhar com bola se preparando para a estreia na Série Ouro. Temos certeza que ao lado dos atletas, patrocinadores e parceiros vamos dar muitas alegrias para quem ama o futsal de Rio do Sul”, comentou o treinador.

Nesta temporada o futsal de Rio do Sul é patrocinado por Despachante Canoas, Stolf Utilidades, Sicredi, Coradini Decore, Cardoso Joalheiros, Cabra Macho, Canatiba, CR Diesel, Cachorro Quente do Marquinho, Rouxinol, Consórcio União, Metálica 3W, Potiguar Automóveis, Jaca, Orly Lontras, Auto Elite, Casa do Pão, Cosege Seguros, Tribuz Okah Pub, Grupo Garden Fortaleza, Minister, Krona, SG Materiais de Construção, Schreiber Log, Maquinaria, Salim, Edex Jeans e Bonatti.

Elenco rio-sulense

Goleiros: Bruno e Yan

Fixo/ala: Pablo Silva, Paraná, Henrique Schmidt, William Constante e Lucas Fachini

Fixo: Duda Freitas

Alas: Thaylor, Renan, Vaé e Gerson Paranhos

Pivôs: Fabão e Dinho

Técnico: Geremias Lautert Paula

Auxiliar técnico: Rafael Vignoli

(Fonte Assessoria de Imprensa Rio do Sul Futsal )

Outras Notícias