Esporte

Rio do Sul Futsal enfrenta Palmitos por uma vaga na decisão da Liga Catarinense

Rio do Sul Futsal enfrenta Palmitos por uma vaga na decisão da Liga Catarinense Rio do Sul Futsal - Foto Marcio André da Rosa

 

Buscando uma vaga na final da Liga Catarinense de Futsal, o Rio do Sul Futsal volta a entrar em quadra nesta quarta-feira (8) no duelo mais decisivo da temporada: o jogo de volta das semifinais da competição. A partida será realizada em Palmitos, no Oeste do Estado, no Ginásio Sigisfredo Norberto, às 20h.

Na partida de ida, empate entre as equipes em 2 a 2 em duelo cheio de oportunidades de gols. Para avançar para a decisão os comandados de Geremias Lautert Paula precisam de uma vitória simples. Em caso de empate, o duelo vai para a prorrogação, onde os rio-sulenses precisam da vitória para avançar. Quem passar para a final enfrenta a Chapecoense Futsal. Se passar para a decisão os rio-sulenses devem realizar a partida de volta no domingo (12) ou segunda-feira (13) em Chapecó, com o duelo de volta acontecendo na capital do Alto Vale, no Ginásio Municipal, no próximo dia 18.

As duas equipes se conhecem bem e o equilíbrio prevalece no duelo, com uma vitória para cada lado, além de um empate nesta temporada. Pela Liga Catarinense, em julho, pela terceira rodada da competição, os rio-sulenses foram derrotados por 8 a 4 no Oeste do Estado. Já na Copa Catarinense, em Rio do Sul, vitória de 8 a 3.

Para a partida, o técnico Geremias Lautert Paula terá elenco completo à disposição. Ele destacou que o grupo rio-sulense está bem focado e concentrado para a partida, entendendo a importância de uma vitória. “Queremos muito chegar na final na temporada de retomada deste belo projeto. Mas isso só vamos conseguir com a cabeça no lugar, porque sabemos do grande time que vamos enfrentar além da torcida. Chegará na decisão quem errar menos, vai ser definido no detalhe, e vamos lutar muito por essa vaga”, comentou.

 

Por Assessoria de Imprensa Rio do Sul Futsal 

Outras Notícias