Esporte

Rio do Sul estreia sábado na Liga Catarinense de Futsal

Rio do Sul estreia sábado na Liga Catarinense de Futsal Rio do Sul Futsal - Foto: Arthur Hoffmann

 

Após alguns anos sem disputar uma partida oficial de futsal, a equipe adulta do Rio do Sul Futsal volta a entrar em quadra neste sábado (3). Os representantes da Capital do Alto Vale estreiam na Liga Catarinense de Futsal, em duelo contra Xanxerê, no Oeste do Estado. A partida acontece às 19h, no Centreventos Ivo Sguissard.

Para o duelo o técnico Geremias Lautert Paula não terá desfalques. No último treino da equipe vai reforçar os treinamentos em marcação pressão, saída de bola e jogadas ensaiadas. Já nesta sexta-feira (2) é dia de realizar a testagem dos atletas contra a Covid-19, além de serem vacinados contra a gripe H1N1, obrigações de todas as equipes para disputarem a competição conforme decreto do Governo do Estado. De acordo com o treinador, o grupo está bem preparado para o duelo, já que vem treinando todas as semanas.

A questão logística da equipe também foi organizada com antecedência, já que até Xanxerê são cerca de sete horas de viagem. Geremias ressaltou que o grupo rio-sulense vai enfrentar muitas viagens longas e que a Liga Catarinense é uma competição com características diferentes e que envolve equipes muito fortes em seus domínios.

Os jogos são muito pegados e os times fazem valer muito o mando de quadra. Felizmente temos um grupo experiente e com bagagem, que sabe como se portar nessas horas, estamos bem confiantes pelo que trabalhamos para essa estreia, já que os atletas se conhecem e sabemos a estratégia que vamos aplicar dentro de quadra”, comentou.

Nesta temporada o futsal de Rio do Sul é patrocinado por Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Prefeitura de Rio do Sul, Farmácia Desconto Fácil, Pró + Gestão, Despachante Canoas, Stolf Utilidades, Sicredi, Coradini Decore, Cardoso Joalheiros, Cabra Macho, Canatiba, Cachorro Quente do Marquinho, Rouxinol, Consórcio União, Metálica 3W, Potiguar Automóveis, Orly Kock, Auto Elite, Casa do Pão, Cosege Seguros, Grupo Garden Fortaleza, Minister, Krona, SG Materiais de Construção, Schreiber Log, Expresso Despachante, Maquinária, Salim, Requinte Lavanderia, Edex Jeans, Produtos Louro, RC Confecções, Vida Ativa, GP Combustíveis, RCR Racing e Bonatti.

 

Por Assessoria de Imprensa Rio do Sul Futsal

Outras Notícias