Esporte

Rio do Sul estreia contra Xanxerê na Liga Catarinense de Futsal

Rio do Sul estreia contra Xanxerê na Liga Catarinense de Futsal Rio do Sul Futsal - Foto Arthur Hoffmann

 

Faltando 11 dias para a estreia na Liga Catarinense de Futsal, a equipe do Rio do Sul Futsal conheceu todos os seus duelos na competição. A tabela dos jogos foi divulgada pela entidade, revelando todos os confrontos das 11 equipes na competição estadual.

A estreia rio-sulense na Série Ouro acontece no dia 3 de julho, um sábado, no Oeste do Estado, contra a equipe de Xanxerê. O primeiro duelo em casa acontece no dia 10, no Ginásio Municipal Artenir Werner, contra a equipe de Catanduvas. Em julho os comandados de Geremias Lautert Paula ainda entram em quadra em duas oportunidades, dia 17 contra Palmitos fora de casa e dia 24, jogando em Rio do Sul contra a equipe de Maravilha. O último jogo dos rio-sulenses na primeira fase é dia 2 de outubro contra a Pinhalense Futsal, atual campeão da competição.

O formato da competição é simples. São 11 times participantes, sendo que os oito melhores do turno se classificam para a segunda fase que é eliminatória até a decisão do campeonato. Como não terá a disputa do returno, em paralelo a Liga Catarinense, serão disputados jogos da Copa Santa Catarina, que terá duelos no último fim de semana de cada mês e será um complemento de calendário para as equipes. O chaveamento e os jogos da Copa ainda não foram definidos.

O grupo rio-sulense segue treinando todas as semanas visando o jogo de estreia. Conforme o treinador da equipe, o grupo está se preparando bem. Ele acredita em jogos difíceis, especialmente fora de casa. “A Liga tem um estilo diferente de competição, com quadras menores, equipes mais aguerridas e competitivas, mas estamos preparando bem todos nossos atletas para encarar esse desafio com muita seriedade. Sabemos da nossa qualidade técnica, e estamos bem confiantes com os duelos da primeira fase. É pensar jogo a jogo”, comentou.

Nesta temporada o futsal de Rio do Sul é patrocinado por Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Prefeitura de Rio do Sul, Farmácia Desconto Fácil, Pró + Gestão, Despachante Canoas, Stolf Utilidades, Sicredi, Coradini Decore, Cardoso Joalheiros, Cabra Macho, Canatiba, Cachorro Quente do Marquinho, Rouxinol, Consórcio União, Metálica 3W, Potiguar Automóveis, Orly Kock, Auto Elite, Casa do Pão, Cosege Seguros, Grupo Garden Fortaleza, Minister, Krona, SG Materiais de Construção, Schreiber Log, Expresso Despachante, Maquinária, Salim, Requinte Lavanderia, Edex Jeans, Produtos Louro, RC Confecções, Vida Ativa, GP Combustíveis, RCR Racing e Bonatti. 

 

Tabela de Rio do Sul na competição:

03/07 - Xanxerê x Rio do Sul

10/07 - Rio do Sul x Catanduvas

17/07 - Palmitos x Rio do Sul

24/07 - Rio do Sul x Maravilha

07/08 - Cunha Porã x Rio do Sul

14/08 - Rio do Sul x Xaxiense

04/09 - Rio do Sul x Chapecó

11/09 - Saudades x Rio do Sul

18/09 - Rio do Sul x Capinzal

02/10 - Pinhalense x Rio do Sul

 

Por Assessoria de Imprensa Rio do Sul Futsal  

Outras Notícias