Esporte

Rio do Sul/Equibrasil encerra a primeira fase da Superliga em quinto lugar

Rio do Sul/Equibrasil encerra a primeira fase da Superliga em quinto lugar Foto: Divulgação

Passados os 11 primeiros jogos da Superliga Feminina, Rio do Sul/Equibrasil encerrou nesta sexta-feira (18), o turno da competição em quinto lugar, com 19 pontos. Empatado com Brasília (DF), mas com uma vitória a mais do que a equipe do Distrito Federal, o time permanece nesta colocação mesmo após a derrota na última rodada para o Dentil/Praia Clube (MG), na cidade de Uberlândia. O placar foi de 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/15, e 25/20.

O primeiro set foi bastante equilibrado até a segunda parada técnica. Rio do Sul/Equibrasil sofreu na parcial com o bloqueio mineiro, o que favoreceu o crescimento das donas da casa que levaram a parcial. Na segunda etapa, o passe do time catarinense voltou a falhar e o Praia Clube não desperdiçou as oportunidades no contra-ataque.

Na etapa final, Rio do Sul voltou mais motivado para tentar buscar o placar. Mimi Sosa e Ju Nogueira voltaram à forma habitual de ataque que tanto deu alegrias ao torcedor no Artenir Werner em jogos passados. Aparentando força superior, o time catarinense deixou o Praia Clube passar o placar graças a uma partida espetacular da norte-americana Alix Klineman.

“Foi um jogo muito difícil e, não à toa, o Praia Clube está nas primeiras colocações na tabela. Nosso time teve um desgaste nos últimos dias por conta da disputa simultânea dos Jogos Abertos de Santa Catarina, mas isso não é desculpa pelo ótimo desempenho do adversário. Tivemos bons momentos durante o jogo e a derrota serve de lição para evoluir para a próxima partida”, comentou o técnico Spencer Lee.

Apesar da derrota e lamentar sair de Uberlândia sem acrescentar pontos na classificação, a ponta Ju Nogueira mostrou seriedade para o restante do campeonato. A quinta colocação na classificação ao final do turno motiva muito o time para manter o trabalho e permanecer no grupo dos oito melhores da Superliga. “Estamos orgulhosas do nosso trabalho. Só que sabemos que podemos fazer mais e melhor. O returno é uma nova Superliga e nos esforçaremos ainda mais para estarmos nos playoffs ao final desta fase”, garantiu a jogadora.

Rio do Sul/Equibrasil abre o returno da Superliga na próxima terça-feira (22), às 21h30, na Arena Minas. Na primeira fase da competição, as catarinenses venceram em casa por 3 sets a 1.

Clóvis Eduardo Cuco / Assessoria de Comunicação 

Outras Notícias