Esporte

Rio do Sul/Equibrasil conquista o hexacampeonato dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Rio do Sul/Equibrasil conquista o hexacampeonato dos Jogos Abertos de Santa Catarina Fotos: Divulgação

Rio do Sul/Equibrasil conquistou na manhã desta quinta-feira (17), o título de hexacampeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), ao derrotar a equipe de Blumenau por 3 sets a 0 (25/9, 25/12 e 25/16). De forma invicta, o time teve seis vitórias em seis jogos, contando com um time de sete atletas que disputam a Superliga Feminina e outro grupo de cinco atletas juvenis. A capitã do time Fernanda, ergueu o troféu que sagrou a conquista para a equipe rio-sulense. De quebra, o time colabora ainda para a subida da capital do Alto Vale no ranking geral dos Jogos Abertos.

 A levantadora Luciana fez um jogo primoroso, deixando as atacantes em situação privilegiada. A linha de passe que começou com dificuldade, muito em conta de uma lesão no dedo anelar da mão direita Vanessa, improvisada como líbero, o time se corrigiu rapidamente e abriu bela vantagem diante de Blumenau.

O técnico Jeferson Vandresen comemorou a conquista com grande satisfação pelo grupo ter feito uma final com tão bom desempenho. “É um prêmio merecidíssimo para estas meninas que se dedicaram tanto aos Jogos Abertos, tanto para as meninas que também disputam a Superliga, quanto às juvenis, que estiveram desde todo o campeonato na cidade de Joaçaba”, comentou Vandresen que também é auxiliar técnico no time que disputa a Superliga Feminina.

Para a capitã do time, Fernanda, o título representa toda a garra e concentração das meninas que estiveram na disputa. “Foi muito cansativo, estivemos envolvidas também na Superliga e fisicamente as viagens e competições exigem muito. Ficamos muito felizes pelo que jogamos hoje e foi até atípico o que Blumenau mostrou, pois também veio à final com uma campanha invicta e foi um adversário muito competente durante todo o campeonato”, ressaltou.

Desafio contra o Dentil/Praia Clube (MG) fecha o turno da Superliga

A última rodada do turno da Superliga Feminina é nesta sexta-feira (18) e Rio do Sul/Equibrasil está na cidade de Uberlândia (MG) para enfrentar o Dentil/Praia Clube, às 19h30.

Parte da equipe que não disputou os Jogos Abertos de Santa Catarina já está em Minas Gerais. E o grupo que participou da competição estadual se junta nesta sexta-feira.

Em quinto lugar com 19 pontos, Rio do Sul/Equibrasil busca nova vitória no campeonato nacional depois de uma vitória sobre Pinheiros em casa por 3 sets a 0. “Será um jogo muito difícil, pois o Praia Clube está com um ótimo ritmo de jogo e muita regularidade. Mas nossa situação na Superliga também é muito boa. Fizemos bons jogos e o elenco está focado. Podemos fazer uma bela partida”, comentou o técnico Spencer Lee.

Clóvis Eduardo Cuco / Assessoria de Comunicação  

Outras Notícias