Esporte

Rio do Sul enfrenta Pinhalense em jogo de líderes

Rio do Sul enfrenta Pinhalense em jogo de líderes Rio do Sul Futsal - Foto Arthur Hoffmann

 

Rio do Sul Futsal e Pinhalense entram em quadra neste sábado (2) em duelo que vale a liderança da fase de classificação da Liga Catarinense de Futsal. A partida que acontece pela última rodada da primeira fase será realizada no Oeste do Estado, no Centro de Eventos Aloísio Floss, às 18h.

O confronto colocará frente a frente o melhor ataque da competição, contra a melhor defesa do campeonato. Enquanto os rio-sulenses balançaram as redes em 50 oportunidades, o time de Pinhalzinho tomou apenas 21 gols.

As duas equipes têm 19 pontos na competição, mas a Pinhelense, que é atual campeã do campeonato, volta a entrar em quadra nesta quarta-feira (29) contra a equipe de Xanxerê. Em caso de vitória, abrem novamente três pontos na liderança. Para Rio do Sul terminar a fase de classificação em primeiro, precisaria vencer fora de casa, empatando em pontos e assumindo a liderança no critério de desempate, que é o confronto direto.

Se Rio do Sul empatar na última rodada e Palmitos vencer Xanxerê, os rio-sulenses caem para a terceira colocação. Em caso de derrota e vitória de outras equipes, Rio do Sul pode até terminar em quinto no geral. A rodada final também define os oito classificados para as quartas de final do campeonato, que iniciam ainda em outubro.

De acordo com o técnico Geremias Lautert Paula, o duelo deverá ser marcado pelo equilíbrio, já que os rio-sulense não perdem na competição há quatro partidas e tem evoluído nos últimos jogos. “Engrenamos e entendemos a competição, especialmente jogando fora de casa. Nossa equipe está muito bem, mas vamos enfrentar um grande adversário, sabemos que é um jogo decisivo e muito importante para a fase final, mas vamos jogar com muita cautela, respeitando dentro de quadra, mas fazendo nosso jogo forte, especialmente na parte ofensiva”, comentou.

Por Assessoria de Imprensa Rio do Sul Futsal  

Outras Notícias