Esporte

Rio do Sul e Cruzeiro fazem a final da Liga Riosulense de Futebol

O primeiro jogo será no domingo no Estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul.

Rio do Sul e Cruzeiro fazem a final da Liga Riosulense de Futebol Foto: Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale

 

A decisão do campeonato promovido pela Liga Riosulense de Futebol será novamente entre o Rio do Sul e o Cruzeiro. A primeira partida acontece neste domingo, no Estádio Municipal Alfredo João Krieck e a segunda, no dia 26 em Presidente Getúlio, mando invertido em relação ao ano passado. Embora tenham terminados empatados na fase inicial com 32 pontos, os getulienses jogam em casa em razão do saldo de 10 gols sobre o seu adversário. De acordo com o regulamento, o campeão será o clube que somar o maior número de pontos nas duas partidas. Em caso de igualdade a decisão será nos pênaltis.

As duas partidas das semifinais terminaram com resultados iguais. O Rio do Sul jogando em casa empatou em 1 a 1 com o Diam Dene. Kaike colocou os rio-sulenses na frente, com Jocemar anotando para a equipe de Trombudo Central. Como no jogo de ida o Rio do Sul ganhou por 3 a 2 garantiu vaga na decisão. 

Em Presidente Getúlio Cruzeiro e Ponte Preta empataram em 1 a 1. Maicon abriu o marcador para o time da casa aos 7min do primeiro tempo. O gol de empate da equipe de Otacílio Costa foi anotado por Josias aos 17min da etapa final. Com um jogador a menos desde o final da fase inicial, os getulienses conseguiram suportar a pressão. Será a quinta final consecutiva do Cruzeiro.
 

 

Por Orlando Pereira
Esporte Alto Vale

Outras Notícias