Esporte

Regional: Três clubes têm vantagem no jogo de volta pela Liga Riosulense

Os semifinalistas da LRF serão conhecidos apenas no dia 9 porque neste domingo não haverá rodada.

Regional: Três clubes têm vantagem no jogo de volta pela Liga Riosulense Guarani (Verde) x Presidente Nereu (Foto: Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale)

Cruzeiro, Rio do Sul e Guarani largaram na frente na briga pelas vagas às semifinais do certame promovido pela Liga Riosulense de Futebol (LRF), cujo campeão fica com a Taça Pamplona Alimentos. Os três clubes venceram respectivamente o Atlético, de Rio do Oeste; o Catarinense, de Vitor Meireles; e o Presidente Nereu. A partida entre Maringá e Ponte Preta terminou sem abertura de contagem. Os classificados serão conhecidos apenas no dia 9 de outubro, já que no próximo domingo, em razão das eleições não haverá rodada.

Jogando em Rio do Oeste, o Cruzeiro derrotou o Atlético por 4 a 0 gols de Alagoas (3) e Andrezinho. O Guarani quebrou a invencibilidade do Presidente Nereu, fazendo 3 a 0. Alankael (2) e Júlio marcaram os gols. O Rio do Sul venceu o Catarinense por 3 a 1. Saulo, Tiago e Rafael anotaram os gols dos rio-sulenses, com Evaldo descontando. E em Trombudo Central terminou sem abertura de contagem a partida entre Maringá e Ponte Preta.

Com a vitória o Cruzeiro, o Atlético precisa agora fazer 5 a 0 para avançar à próxima fase. Em caso de 4 a 0 a decisão será nos pênaltis. A situação do Presidente Nereu, que joga em casa também é complica. Precisa vencer o Guarani por 4 a 0. No caso de placar agregado por 3 a 0 a vaga será definida nas penalidades. O Catarinense joga em Vitor Meireles precisando vencer por 3 a 0 no tempo normal. Em Otacílio Costa novo empate entre Ponte Preta e Maringá, independente do placar, o semifinalista será conhecido nos pênaltis.

Orlando Pereira / Agência Leme

Outras Notícias