Esporte

Regional: Rodada define classificados para as quartas de final da Liga Riosulense

Dirigentes do Ajax anunciaram que vão ingressar com protesto por atraso do Catarinense.

Regional: Rodada define classificados para as quartas de final da Liga Riosulense  Foto: Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale

Presidente Nereu, Rio do Sul, Cruzeiro e Catarinense, de Vitor Meireles, garantiram vaga na próxima fase do campeonato promovido pela Liga Riosulense de Futebol. A definição dos demais classificados acontece no final de semana entre Canto do Rio e Atlético, de Rio do Oeste; Boa Vista e Ponte Preta; Guarani e Atlético, de Pouso Redondo. Em caso de empate nestes confrontos o regulamento prevê cobrança de pênaltis. O Poço Rico que ganhou a partida de ida garante vaga em caso de igualdade no marcador.

A rodada foi de goleadas. Em Presidente Getúlio, no clássico local, o Cruzeiro derrotou o Catarinense, de Serra dos Índios, por 5 a 2 gols de Alagoas (2), Petri, Andrezinho e Naatz. Giovani e Gilsinho anotaram para o time da Serra. O Rio do Sul ganhou do Tamandaré por 6 a 0 gols de Jean (3), Dinho (2), Gerson Paranhos. O jogo entre Ponte Preta e Boa Vista terminou empatado em 1 a 1, gols de Josias para o time de Otacílio Costa e Ozinei para os visitantes.

O Catarinense, de Vitor Meireles, ganhou do Ajax por 1 a 0 gol de Tiago. Mas ao final da partida os dirigentes do time de Rio do Sul anunciaram que vão ingressar com “protesto”. A alegação é que o jogo iniciou com 32min de atraso porque não havia o número de seguranças exigido. De acordo com o artigo 21º do regulamento, o árbitro pode conceder 3min. Em Rio do Oeste o Atlético local empatou em 1 a 1 com o Canto do Rio. Jardel marcou para os rioestenses, com Tatinha fazendo para a equipe de Agrolândia. O Presidente Nereu empatou em casa com o Fluminense em 2 a 2. Ricardo e Diogo fizeram os gols do time da casa, com Marcos e Roger para a equipe de Otacílio Costa.

Orlando Pereira / Agência Leme

Outras Notícias