Regional: Rodada da Liga Riosulense define demais classificados para as quartas de final

O Poço Rico, dono da melhor campanha até agora, foi eliminado jogando em casa.

Enviar no WhatsApp
Regional: Rodada da Liga Riosulense define demais classificados para as quartas de final

Ponte Preta (de preto) ganhou do Boa Vista, em Rio do Sul. Foto: Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale

Definidos os confrontos das quartas de final do campeonato promovido pela Liga Riosulense de Futebol, cujo vencedor receberá a Taça Pamplona Alimentos. A surpresa ficou por conta do Maringá. Depois de perder em Trombudo Central ganhou do Poço Rico, dono da melhor campanha, em Otacílio Costa. Outro clube que buscou a vaga fora de casa foi a Ponte Preta, que empatou em casa e no domingo (18) venceu o Boa Vista. O mesmo aconteceu com o Atlético, de Rio do Oeste, que derrotou o Canto do Rio, em Agrolândia.

O Maringá, que entrou nas oitavas de final pelo índice técnico, garantiu vaga na próxima etapa com a vitória de 2 a 0 sobre o Poço Rico, dono da melhor campanha. Os gols foram marcados por Luís Renan e Diego. A Ponte Preta jogando em Rio do Sul se classificou ao ganhar do Boa Vista por 3 a 2. João, Josias e Fabiano marcaram os gols do time de Otacílio Costa, com Marcelo e João para os rio-sulenses.

O Atlético derrotou o Canto do Rio por 3 a 1 e se classificou, com gols de Adalberto (2) e Cleiton, com Diogo descontando. O único mandante que garantiu vaga nas quartas de final foi o Guarani. O time do bairro Progresso ganhou do Atlético, de Pouso Redondo, por 5 a 2. Mateus, Fabão, Rodrigo Paranhos, Alex e Edson (contra) assinalaram os gols rio-sulenses, com Bruno e Éderson descontando.

Os confrontos de ida programados para domingo (25) são: Guarani x Presidente Nereu, em Rio do Sul; Maringá x Ponte Preta, em Trombudo Central; Atlético x Cruzeiro, em Rio do Oeste; e Rio do Sul x Catarinense, de Vitor Meireles, no Estádio Alfredo João Krieck. As partidas de volta acontecem apenas no dia 9 de outubro. Ao contrário dos anos anteriores não existe vantagem de gols fora de casa. Avançam para as semifinais os times que somarem o maior número de pontos nos dois jogos. Se houver igualdade a vaga será definida nos pênaltis.

Orlando Pereira / Agência Leme

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo