Esporte

Prefeito de Rio do Sul assina contrato para o repasse de recursos para a construção do novo ginásio de esportes

Prefeito de Rio do Sul assina contrato para o repasse de recursos para a construção do novo ginásio de esportes Foto: Reprodução

 

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, assina nesta sexta-feira o contrato com a Caixa Econômica Federal para o repasse de recursos para a construção de um novo ginásio de esportes na cidade.

Cerca de R$ 1 milhão já estão depositados em conta da prefeitura e no total, devem ser aplicados em torno de R$ 5 milhões na obra. O projeto do novo ginásio ainda está sendo definido, seguindo modelos aplicados em outras cidades mediante aprovação do Ministério da Cidadania.

 Já está definido que a estrutura será erguida em um trecho do estacionamento do Centro de Eventos Hermann Purnhagen, no bairro Canta Galo. A capacidade inicialmente é para dois mil expectadores, mas isso dependerá da aprovação do projeto arquitetônico.

A intenção do prefeito José Thomé é que a licitação seja realizada ainda no primeiro semestre de 2020. O único ginásio municipal de Rio do Sul, Artenir Werner, no bairro Canoas, foi construído em 1970 e não possui quadra em dimensões oficiais para futsal, por exemplo, o que impossibilita a realização de campeonatos oficiais federados. O novo ginásio terá um espaço maior e possibilidade deste tipo de competição.

 

 

Outras Notícias