Esporte

Petrolândia terá representantes nos Jogos Abertos da Terceira Idade

Competição estadual acontece de 1º a 5 de junho em Itajaí.

Petrolândia terá representantes nos Jogos Abertos da Terceira Idade Foto: PMP / Divulgação

O casal Anita e Raulino Marthendal irá representar Petrolândia na Etapa Estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que acontece em Itajaí entre os dias 1º e 5 de junho. A apresentação da dupla, na categoria Dança de Salão de 60 a 69 anos, será na quinta-feira, dia 5, e será acompanhada por familiares do casal.

A classificação para a Etapa Microrregional aconteceu no dia 27 de abril em Chapadão do Lageado. “Queremos agradecer os participantes da fase municipal no dia 4 de abril e na fase regional, e desejar boa sorte para a dupla classificada para o estadual”, agradece o secretário Adjunto de Esportes, Juventude e Lazer, Eloy Roberto Cunha.

Os Jasti têm como finalidade estimular a participação do idoso em atividades esportivas, recreativas, visando ampliar as perspectivas de uma qualidade de vida, contribuir para reverter a imagem do idoso em nossa sociedade, conquistando o respeito das demais gerações.

Promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina com o a realização da Fesporte, o evento terá oito modalidades: bocha, bolão 23, canastra, dança popular, dança livre coreografada, dança de salão, dominó e truco.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia 

Outras Notícias