Esporte

Petrolândia inaugura Praça de Esportes

A entrega oficial da quadra de grama sintética e de vôlei de areia será neste domingo a partir das 10h.

Petrolândia inaugura Praça de Esportes Foto: Divulgação

 

Nos próximos dias, os moradores de Petrolândia poderão contar com novos espaços para lazer e prática esportiva. A Praça de Esportes Adílio da Silva Lessa, localizada no Centro da cidade passou por revitalização e será reinaugurada neste domingo (16). O evento contará com ações culturais e recreativas para toda a população da região. A solenidade de inauguração está marcada para às 10h, mas a partir das 8h30 o local já estará aberto para a interação com a comunidade e com diversos jogos.

Segundo o prefeito Joel Longen (PSD) as partidas devem seguir até às 12h.

“Queremos envolver todos os nossos alunos das escolinhas de futebol. Vamos ter a participação da escolinha Atlético Paranaense de Aurora e mais duas aqui de Petrolândia e Escola Furacão”, contou.

Joel ainda lembra que o local era de areia e que precisava passar por melhorias.

“A quadra de vôlei estava desativada há um bom tempo e não estava sendo mais utilizada pelas atletas. Então decidimos revitalizar a Praça de Esportes, no Centro, e trocar a areia do futebol, por grama sintética, colocamos deck de madeira para as famílias se sentirem mais acomodadas e assistirem aos jogos. Esta é a primeira grama sintética no município. Fizemos uma estrutura muito bonita para a população aproveitar duas modalidades em um único espaço. Reativamos o vôlei de areia, e vamos entregar mais esse atrativo para a população. A quadra será fechada com tela para nenhum cachorro ou gato entrar. O espaço terá uma tela mais fina e de segurança para que todos possam jogar descalços e tranquilos”, destacou.

A Praça estará aberta todos os dias, com o intuito de promover mais saúde e lazer à população.

 

Por Jéssica Sens

Diário do Alto Vale 

Outras Notícias