Esporte

Petrolandense disputa final do Brasileirão Feminino sub-17 pelo Inter

Partida de ida terá mando de campo do Santos; volta será em Porto Alegre.

Petrolandense disputa final do Brasileirão Feminino sub-17 pelo Inter Foto: Divulgação / Reprodução

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na segunda-feira (25), as datas, horários e locais das decisões do Brasileirão Feminino sub-17. Inter e Santos disputarão o título da competição nacional. 

A partida de ida será realizada na quinta-feira (28), às 19h, na Vila Belmiro, em Santos. Enquanto a volta ocorre no domingo (1º), às 16h, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. 

As Gurias Coloradas chegam à decisão com uma campanha de 100% de aproveitamento. Foram, até então, cinco vitórias, 21 gols marcados e nenhum sofrido. As Sereias da Vila, por sua vez, venceram quatro jogos e empataram um. Além disso, marcaram 14 gols e sofreram três. 

A petrolandense Alice Goedert, atacante do Inter e da Seleção Brasileira, é a artilheira da competição nacional com seis gols marcados.

Está é a primeira vez que a CBF promove a realização do campeonato nesta categoria. Até o ano passado, a entidade fazia apenas campeonatos femininos sub-16 e sub-18. Que, a partir desta temporada, foram substituídos, respectivamente, por sub-17 e sub-20. 

 

*com informações Carolina Freitas / GauchaZH

Outras Notícias