Esporte

Petrolandense conquista título do Brasileirão Feminino sub-17

Inter volta a vencer o Santos e as Gurias Coloradas terminam o campeonato com uma campanha de 100% de aproveitamento.

Petrolandense conquista título do Brasileirão Feminino sub-17 Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional/Divulgação

 

Depois de sete vitórias em sete jogos, as Gurias Coloradas são campeãs do Brasileirão Feminino sub-17. Neste domingo (1º), no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, o Inter voltou a vencer o Santos, desta vez, por 2 a 1, e garantiu o troféu inédito da competição.

Na partida de ida, realizada na quinta-feira (28), elas já tinham triunfado sobre as Sereias da Vila. Na ocasião, venceram por 1 a 0, com gol de Clarinha. Com isso, precisavam de apenas um empate para soltar o grito de campeãs. 

Para buscar o título, técnico David da Silva mandou a campo: Bianca; Joana, Guta, Carla e Erica Gomes; Myka, Danny Teixeira e Gabi Berchon; Priscila, Clarinha e Alice. Ainda entraram, no segundo tempo, Bruna Wink, Teté, Elô, Karol e Fridrich.

As Gurias Coloradas saíram na frente, aos 11 minutos do primeiro tempo. Priscila, que esteve em campo na vitória do Inter sobre o Palmeiras no sábado, sofreu pênalti e a capitã Gabi Berchon converteu. Com isso, a vantagem estava ampliada no Sesc Protásio Alves. 

No final da etapa inicial, depois de empurra empurra, a árbitra Andressa Hartmann expulsou Danny Teixeira, do Inter. Mas nem isso fez com que o Santos conseguisse buscar o placar.

No segundo tempo, as Sereias da Vila chegaram a marcar, também de pênalti, com Isa Viana. Porém, logo na sequência, também na penalidade máxima, Gabi Berchon voltou a colocar o Inter na frente, garantindo o título.

O Inter se despede do campeonato com uma campanha de 100% de aproveitamento. Foram sete vitórias conquistadas, com 24 gols marcados e apenas um gol sofrido. 

Destaque das Gurias Coloradas, a petrolandense atacante da equipe, Alice Goedert, além do título também terminou o campeonato entre as artilheiras da competição com seis gols marcados.

Com mais essa conquista, as Gurias Coloradas são as primeiras a buscar os títulos de todas as categorias do Brasileirão Feminino de base. Em 2019, levaram a taça do Brasileirão sub-18. E, posteriormente, em 2020, ficaram com o título do Brasileirão sub-16.

 

Por GaúchaZH

Outras Notícias