Esporte

Olev movimentará estudantes de Vidal Ramos

Competição será realizada nesta quinta, sexta e próxima segunda-feira, com envolvimento de alunos das redes municipal e estadual.

Olev movimentará estudantes de Vidal Ramos Foto: PMVR / Divulgação

Maratona de atletismo, salto em distância e altura, arremesso de peso, corrida de 100 metros e revezamento 4 x 100. Essas são as categorias disputadas em mais uma edição da Olimpíada Estudantil de Vidal Ramos, a Olev, envolvendo modalidades do Atletismo. A competição está programada para acontecer nos dias 6, 7 e 10 de julho, no Clube Fluminense.

A Olev de atletismo envolve alunos das redes municipal e estadual a partir do quarto ano das séries iniciais até o ensino médio. “Será uma competição dividida por idade. No primeiro dia, participam os alunos do pré-mirim. Sexta mirim e infantil e, segunda, só os estudantes do juvenil”, explica a secretária de Educação, Guisela Backes Burg.

A olimpíada é realizada em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria Desporto e Lazer. Nas modalidades mais tradicionais como futsal, vôlei e xadrez, a Olev acontece há vários anos. No atletismo, ainda é novidade e chega a segunda edição em 2017. “Ano passado reunimos centenas de alunos. Mostramos a importância do atletismo e passamos a trabalhar dentro das nossas escolinhas. Objetivo é fomentar ainda mais trazendo as competições, e assim, buscar alunos que se destacam nesse meio”, complementa o diretor de Esporte, Heino Back.

A competição será realizada no Clube Fluminense, que oferece a estrutura necessária. Apenas a maratona deve acontecer em rua pavimentada com apoio da Polícia Militar. “Serão três dias de competição, onde vamos premiar os primeiros colocados como forma de incentivo. Ainda este ano, realizaremos a outra etapa da Olev, que são as competições de futsal, vôlei, xadrez, mata soldado e tênis de mesa”, finaliza Back.

 

Assessoria de Imprensa

Outras Notícias