Esporte

Oitavas começa com jogo de 45min em Rio do Sul

Partida terminou no intervalo com vitória do Cruzeiro por 2 a 0

Oitavas começa com jogo de 45min em Rio do Sul Foto: Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale

As oitavas de final do Campeonato Regional de Futebol “10ª SDR” começou neste final de semana com um show dos visitantes. Em oito partidas, apenas dois mandantes conseguiram confirmar a vitória. Uma delas em Otacílio Costa, onde a Ponte Preta ganhou do Palmeirinhas por 2 a 0. Mesmo placar da vitória do Catarinense, em Presidente Getúlio, diante do Canto do Rio.

Em Rio do Sul foram duas partidas. Apenas uma terminou com os 90min jogados. No bairro Boa Vista, o Aurora com reforços ganhou da Associação Boa Vista por 4 a 0. Já no estádio Municipal, após abrir 2 a 0 na FMD Rio do Sul, o Cruzeiro teve a vitória confirmada com apenas 45min. No intervalo, sem policiamento, o confronto foi encerrado.

A partida no Alfredo João Krieck por sinal foi bastante problemática. A bola rolou com 30min de atraso, mesmo com seguranças no local. Devido a nova regra decidida em reunião no dia 14, onde nenhum representante da FMD esteve presente, os seguranças teriam que comprovar estarem aptos para realizar o serviço, não apenas apresentando a carteira de identidade.

A Fundação de Desportos, através de nota oficial em rede social, disse não ter sido comunicada da reunião por nenhum meio oficial. Já, de acordo com a Liga Riossulense, os demais 15 classificados para as oitavas de final enviaram representantes para o encontro. Com toda a confusão, a Polícia Militar (PM) foi acionada e descolou dois policiais que possibilitaram o início do jogo. Porém, no intervalo, a PM deixou o estádio para uma ocorrência e a arbitragem teve que encerrar a partida.

Abaixo todos os resultados - Oitavas de Final - Jogos de Ida:

Sábado (19)

15h - Audax/Geat 0 x 2 Poço Rico/Ofertão - Estádio do União (Taió)

Domingo (20)

15h - FMD Rio do Sul 0 x 2 Cruzeiro - Estádio Municipal (Rio do Sul)
15h - Serra Cima 1 x 3 Imperial - Estádio Serra Cima (Aurora)
15h - União-TA 3 x 4 União-IB - Estádio do União (Taió)
15h - Ponte Preta 2 x 0 Palmeirinhas - Estádio Klabin (Otac.Costa)
15h - Botafogo 0 x 3 Presidente Nereu - Estádio Botafogo (Tromb.Central)
15h - Catarinense-PG 2 x 0 Canto do Rio - Estádio Catarinense (Pres.Getúlio)
15h - Associação Boa Vista 0 x 4 Aurora - Estádio Boa Vista (R. do Sul)

Esporte Alto Vale 

Outras Notícias