Milena Sens conquista prata no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-23

Enviar no WhatsApp

 

Milena Jaqueline Sens subiu ao pódio do Campeonato Sul-Americano de Atletismo. A atleta atalantense conquistou a medalha de prata na categoria Sub-23 no final de semana em Guayaquil, no Equador.

Integrando a equipe da Seleção Brasileira, Milena conquistou a prata na prova do arremesso do peso, ao alcançar a marca de 15,92 metros, 36 centímetros a menos que Maria Fernanda Rodrigues de Aviz, brasileira que foi campeã e treina nos Estados Unidos. O pódio foi completado pela colombiana Zurita Delgado Marty.

Essa foi a primeira medalha internacional da atleta que dominou a categoria no Brasil nos últimos anos, conquistando três edições do Campeonato Brasileiro em três oportunidades. O resultado também ajudou a Seleção Brasileira a ser campeão geral do evento.

O resultado também deve garantir Milena no Pan-Americano da modalidade que acontece em novembro também no Equador. “Muito feliz com esse resultado, por estar fazendo uma excelente temporada, agora é foco total no Pan-Americano, sabendo que tenho que melhorar, que fiz uma marca aqui que é bem abaixo do que venho treinando, mas tenho certeza que vou encaixar esse arremesso”, comentou a atleta que iniciou sua preparação do ciclo olímpico, visando os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

 

Arthur Hoffmann
Departamento de Comunicação Fundação Municipal de Desportos.

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo