Esporte

Lontras sedia Regional dos Joguinhos Abertos de SC

Solenidade de abertura será nesta sexta às 19h30, mas competição começa pela manhã

Lontras sedia Regional dos Joguinhos Abertos de SC Foto: Divulgação / Fesporte

A fase seletiva regional Centro-Oeste da 29ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina vai reunir 30 municípios a partir desta sexta-feira, 1º de julho, em Lontras até dia 5. A solenidade de abertura será às 19h30, no Ginásio de Esportes Prefeito Osny Mendes, mas as disputas começam na parte da manhã.

São 18 vagas para a etapa estadual, que será de 23 a 30 de julho, em Caçador, nas modalidades de basquetebol (M e F); futebol (M); futsal (M e F); handebol (M e F); e vôlei (M e F). A competição é promovida pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional de Ibirama e Prefeitura de Lontras.

Os dois naipes do basquete serão disputados em turno único. As partidas serão no Ginásio do Sesc, em Rio do Sul. Nesta sexta-feira a partir das 14h jogam Campos Novos x Videira (M); e Lages x Rio do Sul (M). O futebol apenas no naipe masculino vai reunir 10 municípios. Os jogos serão no campo do Vera Cruz, na localidade de Ribeirão do Salto. A programação do primeiro dia prevê para a partir das 9h: Zortéa x Ouro; e Fraiburgo x Rio do Sul. Às 14h tem Presidente Getúlio x Lages; e Ibirama x Agrolândia.

O futsal feminino é a modalidade que abre os Jogos Regionais. A partir das 8h30 no Ginásio Municipal jogam: Videira x Treze Tílias; Campos Novos x Catanduvas. Na sequência no masculino: Braço do Trombudo x Fraiburgo; Jaborá x Campo Belo do Sul; Videira x Joaçaba; Apiúna x Cerro Negro; e Lages x Lontras. Depois da solenidade de abertura, no naipe feminino, jogam Lontras x Vargem Bonita.

A modalidade de handebol será no Centro de Eventos, no bairro Riachuelo. O sistema de disputa será em turno único, em ambos os naipes. A programação desta sexta-feira inicia às 10h com o jogo entre Joaçaba x Capinzal (M); e Lages x Capinzal (M). Na parte da tarde a partir das 14h jogam Fraiburgo x Luzerna (F); e Luzerna x Joaçaba.

A modalidade de vôlei será no ginásio da Escola Regente Feijó. Tanto no masculino, quanto no feminino, os municípios foram divididos em duas chaves. A programação do primeiro dia inicia às 8h30 com o jogo entre Celso Ramos x Presidente Getúlio (F); Lages x Curitibanos (F); Taió x Iomerê (F); Rio do Sul x Joaçaba (F); Vargem Bonita x Rio do Sul (M); Lages x Fraiburgo (M); e Curitibanos x Presidente Getúlio (M).

Orlando Pereira - Especial para a Fesporte 

Outras Notícias